Eleições

“Serei a maior oposição que Lula jamais imaginou ter”, diz Carla Zambelli

Zambelli é uma das aliadas do presidente Jair Bolsonaro; Lula venceu a eleição por 50,80% dos votos


30/10/2022 22h56

A deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) usou as redes sociais, neste domingo (30), para se manifestar sobre a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A parlamentar prometeu ser a “oposição” ao governo.

Zambelli começou a mensagem com uma situação da bíblia: "Ainda que eu ande pelo vale das sombras, não temerei, porque Tu Senhor Deus estás comigo”, escreveu.

Leia mais: Luiz Inácio Lula da Silva é eleito presidente da República do Brasil

“O sonho de liberdade de mais de 51 milhões de brasileiros continua vivo. E lhes PROMETO, serei a maior oposição que Lula jamais imaginou ter”, completou.

No último sábado (29), a parlamentar perseguiu um apoiador do candidato petista Luiz Inácio Lula da Silva empunhando uma pistola. Além dela, seus seguranças também ameaçaram o rapaz.

Zambelli explicou que foi abordada por cinco pessoas e alegou ter sido agredida fisicamente e verbalmente.

Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), é eleito o novo presidente da República. O segundo turno das eleições gerais aconteceu neste domingo (30). Lula teve 50,80% dos votos, ele concorreu com Jair Bolsonaro (PL), atual presidente, que somou 49,20% dos votos.

O candidato do PT recebeu 59.630.14 votos, Bolsonaro somou 57.699.681. Brancos foram 1.751.415 (1,43%), e nulos 3.889.466 (3,16). O país registrou 20,55% de abstenções.

É a terceira vez que Lula comandará à Presidência do Brasil, a primeira vez que isso acontece na história do país. Os dados dos Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que é a eleição mais acirrada da história da redemocratização, desde 1989.

Leia também: "O papel dos novos mandatários é o reunificar o Brasil”, diz Rodrigo Pacheco

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças