Marina Silva critica silêncio de Bolsonaro após eleição: “Profundo desrespeito com seus eleitores”
Deputada eleita desaprova postura do presidente e diz que isso dá munição aos apoiadores bloquearem estradas
31/10/2022 17h10
A deputada federal eleita Marina Silva (Rede) usou as redes sociais nesta segunda-feira (31) para criticar o silêncio do Presidente Jair Bolsonaro (PL) após o resultado das eleições. Na visão dela, a postura é um desrespeito com a democracia e com seus eleitores.
“O silêncio de Bolsonaro tem vários ecos. Primeiro, expressa mais uma vez seu despreparo para a democracia ao não se manifestar sobre a derrota. Segundo, é de profundo desrespeito com seus eleitores ao não lhes agradecer pelo apoio nas urnas”, escreveu a nova parlamentar.
Além disso, disse que a forma como ele está se comportando dá combustível para seus apoiadores bloquearam as estradas e “sugere que conspira com os inimigos da democracia”.
Leia também: Eleições: Após 20 horas, Flávio Bolsonaro é o primeiro filho do presidente a se manifestar
Desde o fim da apuração das urnas, por volta das 20h do último domingo (30), o presidente não se manifestou publicamente e também esteve fora das redes sociais.
Marina foi uma das principais aliadas de Lula durante o segundo turno da campanha presencial e participou de diversos eventos para angariar votos. Atualmente, ela é cotada para assumir um cargo no Ministério do Meio Ambiente.
Marina Silva no Roda Viva
Participam da bancada de entrevistadores Afra Balazina, da Fundação SOS Mata Atlântica, o repórter da sucursal de São Paulo do jornal O Globo Sérgio Roxo, Catia Seabra, repórter especial da Folha de S. Paulo, Rodrigo Piscitelli, repórter da TV Cultura, e Cristiane Agostine, repórter de Política do jornal Valor Econômico.
REDES SOCIAIS