Eleições

Marina Silva critica silêncio de Bolsonaro após eleição: “Profundo desrespeito com seus eleitores”

Deputada eleita desaprova postura do presidente e diz que isso dá munição aos apoiadores bloquearem estradas


31/10/2022 17h10

A deputada federal eleita Marina Silva (Rede) usou as redes sociais nesta segunda-feira (31) para criticar o silêncio do Presidente Jair Bolsonaro (PL) após o resultado das eleições. Na visão dela, a postura é um desrespeito com a democracia e com seus eleitores.

“O silêncio de Bolsonaro tem vários ecos. Primeiro, expressa mais uma vez seu despreparo para a democracia ao não se manifestar sobre a derrota. Segundo, é de profundo desrespeito com seus eleitores ao não lhes agradecer pelo apoio nas urnas”, escreveu a nova parlamentar.


Além disso, disse que a forma como ele está se comportando dá combustível para seus apoiadores bloquearam as estradas e “sugere que conspira com os inimigos da democracia”.

Leia também: Eleições: Após 20 horas, Flávio Bolsonaro é o primeiro filho do presidente a se manifestar

Desde o fim da apuração das urnas, por volta das 20h do último domingo (30), o presidente não se manifestou publicamente e também esteve fora das redes sociais.

Marina foi uma das principais aliadas de Lula durante o segundo turno da campanha presencial e participou de diversos eventos para angariar votos. Atualmente, ela é cotada para assumir um cargo no Ministério do Meio Ambiente.

Marina Silva no Roda Viva

O Roda Viva recebe nesta segunda-feira (31) a ex-ministra do Meio Ambiente e deputada eleita por São Paulo Marina Silva (Rede Sustentabilidade).

Participam da bancada de entrevistadores Afra Balazina, da Fundação SOS Mata Atlântica, o repórter da sucursal de São Paulo do jornal O Globo Sérgio Roxo, Catia Seabra, repórter especial da Folha de S. Paulo, Rodrigo Piscitelli, repórter da TV Cultura, e Cristiane Agostine, repórter de Política do jornal Valor Econômico.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças