Eleições

Em pronunciamento de Bolsonaro, Ciro Nogueira afirma que coordenará transição para governo Lula

O ministro destacou que a transição de governo deve ser formalizada na próxima quinta-feira (3)


01/11/2022 17h52

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, falou nesta terça-feira (1°) sobre a coordenação sobre a transição do atual governo para a gestão do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A declaração aconteceu após a fala do presidente Jair Bolsonaro (PL).O ministro destacou que a transição de governo deve ser formalizada na próxima quinta-feira (3), pela presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann.

“O presidente Jair Messias Bolsonaro me autorizou, quando for provocado, com base na lei, nós iniciaremos o processo de transição. A presidente do PT, segundo ela, em nome do presidente Lula, disse que na quinta-feira será formalizado o nome do vice-presidente Geraldo Alckmin. Aguardaremos que isso seja formalizado para cumprir a lei do nosso país”, disse Nogueira.

Pela lei, cabe à Casa Civil coordenar a entrega de documentos à equipe do presidente eleito. Os nomes de até 50 dirigentes devem ser publicados no Diário Oficial da União.

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolheu o seu vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), para coordenar a equipe de transição. A decisão foi tomada nesta terça-feira (1º), em uma reunião com Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores, Aloizio Mercadante, responsável por elaborar o seu plano de governo, e outros integrantes.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças