O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, falou nesta terça-feira (1°) sobre a coordenação sobre a transição do atual governo para a gestão do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A declaração aconteceu após a fala do presidente Jair Bolsonaro (PL).O ministro destacou que a transição de governo deve ser formalizada na próxima quinta-feira (3), pela presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann.
“O presidente Jair Messias Bolsonaro me autorizou, quando for provocado, com base na lei, nós iniciaremos o processo de transição. A presidente do PT, segundo ela, em nome do presidente Lula, disse que na quinta-feira será formalizado o nome do vice-presidente Geraldo Alckmin. Aguardaremos que isso seja formalizado para cumprir a lei do nosso país”, disse Nogueira.
Pela lei, cabe à Casa Civil coordenar a entrega de documentos à equipe do presidente eleito. Os nomes de até 50 dirigentes devem ser publicados no Diário Oficial da União.
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolheu o seu vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), para coordenar a equipe de transição. A decisão foi tomada nesta terça-feira (1º), em uma reunião com Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores, Aloizio Mercadante, responsável por elaborar o seu plano de governo, e outros integrantes.
REDES SOCIAIS