Eleições

Boulos defende “olho no olho” durante as eleições e comenta suspensão dos perfis de Pablo Marçal

No Roda Viva, o candidato à Prefeitura de São Paulo afirma que usar somente as redes sociais na campanha é insuficiente


26/08/2024 22h50

O Roda Viva desta segunda-feira (26) recebe Guilherme Boulos, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL

No primeiro bloco, Reinaldo Gottino, âncora da Record, traz para o centro do programa os efeitos das estratégias de campanha eleitoral. O jornalista questiona se "a esquerda não está muito presa a palanques e comícios" e se essas ações não seriam ultrapassadas diante do uso cada vez mais recorrente das redes sociais. 

"A rede social não é uma panaceia que resolve tudo. Eu venho de uma atuação do movimento social. [...] Essa conexão direta tem uma coisa de olho no olho que é insubstituível, que nenhuma rede toca. Não acho que isso é antiquado não. Eu acho que política hoje se faz muito da rede, mas a rede é insuficiente", enfatiza o candidato.

Boulos ainda chama a atenção para o uso indevido e criminoso das redes sociais: "parte do tipo de covardia que a gente tem vivido na política de ataque, de baixaria, de 'fake news' tem a ver também com o uso do anonimato para poder dizer todo tipo de impropério e cometer crime". 

Além disso, o entrevistado ainda usa como exemplo as publicações de Pablo Marçal. Também na disputa pelo cargo de chefe do Executivo na capital, o candidato do PRTB teve, no último sábado (24), os perfis nas redes sociais suspensos após decisão da Justiça Eleitoral. 

"Eu tive sete decisões favoráveis contra o Marçal na Justiça só nos últimos dez dias. Ele teve que retirar os vídeos porque cometeu crime, teve as redes sociais cassadas porque cometeu crime", finaliza Boulos. 

Leia também: Guilherme Boulos: conheça o candidato à Prefeitura de São Paulo

Participam da bancada de entrevistadores Débora Freitas, âncora da Rádio CBN, Diogo Schelp, colunista do Estadão e da Rádio Eldorado, Fabio Zanini, editor do Painel Folha de S.Paulo, Raquel Landim, colunista do UOL, e Reinaldo Gottino, jornalista e âncora da Record.

Assista ao programa na íntegra:


Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e Facebook.

Há ainda a participação do cartunista Luciano Veronezi, que ilustra a entrevista em tempo real.

Roda Viva Eleição

Os próximos entrevistados do programa serão: Pablo Marçal (2/9) e Ricardo Nunes (9/9).

Debate em setembro

A TV Cultura realizará um debate no dia 15 de setembro, ao vivo, a partir das 22h, diretamente do Teatro B32, com os candidatos Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (Novo), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB).

Leia também: Câmara tem 15% dos deputados concorrendo nas eleições municipais

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lotomania: nenhuma aposta acerta todos os números e prêmio acumula

Eleições nos EUA: Impasse entre Kamala e Trump põe em risco debate presidencial

Quina: nenhuma aposta acerta as cinco dezenas e prêmio acumula em R$ 13,5 milhões

Governo de SP diz que onda de incêndios no interior geraram prejuízo de mais de R$ 1 bilhão

Google anuncia criação de novo Centro de Engenharia em São Paulo