Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Roda Viva desta segunda-feira (26) recebe Guilherme Boulos, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL.

Entre as temáticas abordadas no programa está a relação do crime organizado com o transporte público na cidade. Isso porque investigações apontam que a Transwolff e a UPBus, empresas de ônibus que prestam serviços à Prefeitura, são investigadas por ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Diante desse cenário, a apresentadora Vera Magalhães chama a atenção para doações por parte dessas empresas a candidatos do União Brasil e do Partido dos Trabalhadores (PT), este que integra a candidatura de Boulos. 

"Não é uma acusação alguém ter recebido uma doação de campanha de uma empresa que em tese era legal. É uma acusação, que o próprio Ministério Público fez e que depois se comprovou na operação da Polícia Civil, uma empresa que recebeu mais de um billhão da prefeitura em subsídio [...] Isso é grave, o dinheiro público da prefeitura, o nosso dinheiro, está indo para lavar dinheiro para o crime, via empresa de ônibus", argumenta Boulos em referência à gestão de Ricardo Nunes (MDB), atual chefe do Executivo na capital e candidato à reeleição. 

Por fim, o entrevistado assume o compromisso de aumentar a fiscalização. 

"Eu vou fazer, já me comprometi e farei. Primeiro de janeiro do ano que vem, como prefeito dessa cidade, eu vou passar a limpo os contratos das empresas de ônibus em São Paulo. É inadmissível", conclui Boulos. 

Leia também: Guilherme Boulos: conheça o candidato à Prefeitura de São Paulo

Participam da bancada de entrevistadores Débora Freitas, âncora da Rádio CBN, Diogo Schelp, colunista do Estadão e da Rádio Eldorado, Fabio Zanini, editor do Painel Folha de S.Paulo, Raquel Landim, colunista do UOL, e Reinaldo Gottino, jornalista e âncora da Record.

Assista ao programa na íntegra:


Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e Facebook.

Há ainda a participação do cartunista Luciano Veronezi, que ilustra a entrevista em tempo real.

Roda Viva Eleição

Os próximos entrevistados do programa serão: Pablo Marçal (2/9) e Ricardo Nunes (9/9).

Debate em setembro

A TV Cultura realizará um debate no dia 15 de setembro, ao vivo, a partir das 22h, diretamente do Teatro B32, com os candidatos Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (Novo), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB).

Leia também: Boulos defende “olho no olho” durante as eleições e comenta suspensão dos perfis de Pablo Marçal