O candidato à Prefeitura de SP, Guilherme Boulos (PSOL), discursou à imprensa e apoiadores na noite deste domingo (6) após a confirmação de segundo turno entre ele e o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Durante o pronunciamento, Boulos associou Nunes ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e citou suposta agressão do prefeito à esposa.
“Do lado de lá, tem alguém com uma trajetória muito suspeita. Eu tenho certeza que nos debates do segundo turno terá muita dificuldade de explicar o que fez nos verões passados. Alguém que tem histórico de relação com crime organizado, com tráfico de drogas [...], alguém que, inclusive, precisa responder por boletim de ocorrência de violência contra mulher”, disse.
Acompanhado de Marta Suplicy, sua candidata a vice, Boulos disse confiar no povo de São Paulo e se mostrou confiante quanto ao resultado das eleições.
“Eu confio muito na decisão do povo de São Paulo. Confio que esse povo vai votar pela mudança e essa mudança, que hoje foi majoritária nas urnas, está representada no segundo turno por mim e pela Marta Suplicy. Nós temos hoje a maior frente progressista da história da cidade de São Paulo”, falou o deputado.
Ainda depois da confirmação do segundo turno, a candidata Tabata Amaral (PSB), que terminou o primeiro turno com 9,91% dos votos válidos, declarou apoio a Guilherme Boulos. No entanto, Tabata garantiu que não subirá em nenhum palanque político.
Roda Viva no segundo turno
No segundo turno, a TV Cultura promoverá um Roda Viva especial com os dois candidatos que irão disputar a Prefeitura de São Paulo. O programa terá dois blocos de 25 minutos e outros dois de 20 minutos cada.
Com tempos iguais de participação, os entrevistados ocuparão o centro jornalístico de forma alternada, seguindo a ordem que será decidida por sorteio 30 minutos antes do início da edição, com a presença de assessores dos dois candidatos. No quinto bloco, eles permanecerão juntos no estúdio para as considerações finais.
Quando é o segundo turno?
O segundo turno, que pode ocorrer nas cidades com mais de 200 mil habitantes para eleições majoritárias (prefeito), está marcado para o dia 27 de outubro. O horário para votação é das 8h às 17h (horário de Brasília), assim como no primeiro turno.
REDES SOCIAIS