Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | TV Cultura
Reprodução | TV Cultura

O Roda Viva desta segunda-feira (7) recebe Renato Meirelles, presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva.

Durante o programa, analisando a disputa por votos de eleitores bolsonaristas entre o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e Pablo Marçal (PRTB), nas eleições municipais, Meirelles afirma que a direita é maior que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O Bolsonaro, institucionalizado na figura do PL, teve que lidar com uma base de prefeitos de direita que estavam mais preocupados em dizer suas realizações do que entrar em uma pauta de costumes. Isso fez com que os eleitores mais ideológicos, os eleitores mais radicais contra a esquerda, enxergassem um movimento de procurar novas lideranças. Foi isso que o Marçal ofereceu a São Paulo. Isso mostra que a direita é maior que o Bolsonaro”, diz.

Marçal recebeu 28,14% dos votos válidos no primeiro turno da eleição para a prefeitura de São Paulo. Ele ficou atrás de Boulos (29,07%) e Nunes (29,48%), que farão o segundo turno.

Participaram da bancada de entrevistadores Anna Virginia Ballousier, repórter especial da Folha de S.Paulo; Bianca Gomes, repórter de política do Estadão; Clarissa Oliveira, analista de política e apresentadora do programa O Ponto, na CNN Brasil; Guilherme Muniz, apresentador da Rádio CBN; e Samuel Lima, repórter do jornal O Globo.

Assista ao programa na íntegra:

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa inédito vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais YouTube, Tik Tok e Facebook.