Eleições

Ricardo Nunes cancela participação em mais um debate em SP; Guilherme Boulos critica: “Fugiu”

Em comunicado, prefeito afirma que decisão se dá devido a uma reunião extraordinária convocada pelo governador


17/10/2024 10h27

Ricardo Nunes (MDB) não comparecerá ao debate promovido pelo pool formado por RedeTV, Folha de S. Paulo e UOL na manhã desta quinta-feira (17).

Os veículos de imprensa se uniram justamente para atender ao pedido dele. Após o resultado do primeiro turno ser divulgado, o candidato do MDB declarou que deveria participar de apenas três debates no segundo turno.

A decisão foi anunciada na madrugada desta quinta-feira (17) em um comunicado distribuído pela campanha do atual prefeito da cidade de São Paulo, que justifica a ausência com o surgimento de uma reunião extraordinária convocada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

O encontro, que acontece no mesmo horário do evento, busca tratar de medidas contra um novo temporal, que deve atingir o estado nesta sexta-feira (18), com fortes chuvas e rajadas de vento.

“Desde a tempestade de sexta-feira passada, foram desmarcados diversos compromissos da campanha à reeleição, dando prioridade às urgências da Prefeitura. Estão em vista os cancelamentos de outras agendas eleitorais, por conta das mudanças climáticas previstas para sexta-feira. A campanha de Ricardo Nunes lamenta a ausência no evento de hoje e solicita a compreensão dos organizadores, do candidato adversário e do público”.

Leia também: Quaest: Nunes tem 45% das intenções de voto; Boulos aparece com 33%

Guilherme Boulos (PSOL), por sua vez, diz que Nunes "fugiu do debate" e que mantém a participação por "respeito aos eleitores": "A campanha de Guilherme Boulos reafirma o compromisso e o respeito do candidato com o povo de São Paulo, a Rede TV, a Folha e o UOL e mantém a agenda de hoje”.

Os organizadores lamentaram o ocorrido e informaram que, com a ausência do candidato à reeleição, o evento será mantido apenas com a presença de Boulos, que será entrevistado por uma hora.

Essa é a segunda ausência do político em debates no segundo turno da eleição municipal. Na semana passada, ele se ausentou do encontro promovido também em pool entre a rádio CBN e os jornais O Globo e Valor Econômico.

Na ocasião, a campanha justificou a falta dizendo que "desde a redemocratização do Brasil e da primeira eleição direta realizada na cidade de São Paulo em 1988, o número de debates realizados na disputa de segundo turno nunca na história excedeu a 3 eventos dessa natureza”.

Leia também: Justiça dá 24h para Enel restabelecer energia de todos os clientes afetados em São Paulo

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça dá 24h para Enel restabelecer energia de todos os clientes afetados em São Paulo

+Milionária: nenhuma aposta acerta combinação e prêmio acumula em R$ 17 milhões

Mega-Sena acumula e próximo vencedor pode receber R$ 42 milhões; veja dezenas sorteadas

Outubro Rosa: veja passo a passo para fazer mamografia gratuitamente em SP

Tutor que abandonou cão amarrado na Flórida antes da passagem do Milton é preso