Eleições

Em sessão, Cármen Lúcia, presidente do TSE, reforça a importância do voto: “Bênção democrática”

Cidadãos de 51 municípios pelo Brasil vão às urnas neste domingo (27)


25/10/2024 10h51

Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), convidou eleitores e eleitoras para que compareçam às urnas eletrônicas neste domingo (27).

O convite foi feito no término da sessão realizada nessa quinta-feira (24). O segundo turno das eleições municipais acontece em 51 municípios, sendo 15 capitais. O período de votação será das 8h às 17h, no horário de Brasília (DF).

Leia também: Após vetar a entrada da Venezuela no Brics, governo de Maduro acusa Brasil de 'agressão'

A ministra define o voto como “uma bênção democrática”: “A Justiça Eleitoral convida e reitera às eleitoras e aos eleitores que compareçam às urnas em nome dos que vieram antes de nós e que lutaram para que nós tivéssemos esse direito fundamental de votar, em nome dos que vierem depois de nós e que precisam ter um estado democrático”.

Mais de 140 milhões de cidadãos participaram da primeira etapa do pleito “de forma ordeira, sossegada e tranquila” no dia 6 de outubro. “Nas urnas, puseram o que eles queriam que acontecesse, sendo proclamado o resultado democrático dos mais votados”, destaca a magistrada.

Vale ressaltar que aqueles que não votaram no primeiro turno podem participar normalmente do segundo turno, basta apenas comparecer com o documento de identificação oficial com foto.

Neste dia, a TV Cultura apresentará boletins de hora em hora, a partir das 9h. Às 17h, entra no ar o De Olho no Voto, que irá mostrar a apuração em tempo real e discutir os resultados das urnas, com apresentação de Rodrigo Piscitelli, comentários de Vera Magalhães e a participação de diversos analistas políticos.

Leia também: Datafolha: Nunes tem 49% das intenções de voto; Boulos aparece com 35%

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Três pessoas estão desaparecidas após fortes chuvas atingirem o estado de São Paulo

Após vetar a entrada da Venezuela no Brics, governo de Maduro acusa Brasil de 'agressão'

Bolsa Família 2024: Caixa Econômica paga beneficiários com NIS de final 6 nesta sexta-feira (25)

Mega-Sena acumula e próximo vencedor pode receber R$ 85 milhões; veja dezenas sorteadas

Mega-Sena: Veja dezenas sorteadas nesta quinta-feira (24)