Entretenimento

"Você nunca é o mesmo depois que lê um poema", diz Bráulio Bessa

Na entrevista com Marcelo Tas no #Provoca, o poeta e cordelista falou sobre suas origens, sua carreira e o papel da poesia


08/09/2020 23h00

#Provoca desta terça (8) entrevistou o poeta Bráulio Bessa. Na conversa com Marcelo Tas, Bráulio falou sobre sua carreira, suas origens no interior do Ceará e refletiu sobre o papel da poesia e da literatura de cordel.

"Poesia serve para provocar, para emocionar. É, antes de qualquer coisa, um mecanismo de comunicação. [...] O cordel foi jornal no sertão. Ele informava, fazia rir, ele contava as histórias", afirma. "Eu busco abraçar as pessoas através da poesia, porque para mim poesia é algo muito parecido com um abraço. Eu acredito muito que você nunca é o mesmo depois que lê um poema".

Assista ao trecho da entrevista:

Conhecido por sua participação frequente no programa Encontro com Fátima Bernardes, Bráulio Bessa é escritor, poeta e palestrante brasileiro. Natural de Alto Santo, Ceará, ele começou a ganhar notoriedade na internet com vídeos que resgatavam a cultura da literatura de cordel. Em 2018, lançou o livro Poesia que Transforma e tornou-se o primeiro cordelista a figurar na lista dos mais vendidos da Amazon.

Confira a íntegra do #Provoca com Bráulio Bessa:

Comandado por Marcelo Tas, o #Provoca vai ao ar às terças a partir das 22h15, logo após o Jornal da Cultura, na TV Cultura, site da emissora, redes sociais da emissora, além do canal do programa no YouTube.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido