Entretenimento

"A esquerda me critica porque virei empresário, a direita acha que sou petista porque sou de esquerda", diz Celso Athayde

Empresário e ativista foi um dos convidados do #Provoca, com Marcelo Tas, desta terça-feira (13)


13/10/2020 23h15

Entrevistado do #Provoca desta terça (13), o ativista e empresário Celso Athayde falou sobre sua participação política, seus posicionamentos e a atuação de organizações como a CUFA e a Favela Holding.

"A esquerda me critica porque virei empresário - só que esquecem que eu também já era empresário quando era camelô, ou seja, só vale quando você é empresário bem-sucedido. A direita acha que eu sou muito petista porque sou de esquerda, e eu não sei nem muito bem como é isso. [...] O meu lugar, o meu partido é a favela", afirmou.

Citando críticas que recebeu por participar de reuniões com figuras alinhadas à direita, como o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), ele argumenta: "A favela e os movimentos negros, principalmente, precisam entender que fazer interlocução com o poder público é uma obrigação nossa."

Celso Athayde é criador e coordenador da CUFA - Central Única das Favelas, ONG que promove projetos sociais voltados à vida nas comunidades, e da Favela Holding, que reúne empresas para atuação nas periferias.

Assista à íntegra da edição do #Provoca que também entrevistou a cientista política Ilona Szabó:

Com apresentação de Marcelo Tas, o #Provoca vai ao ar às terças, às 22h15, na TV Cultura, site oficial e redes sociais da emissora, além do canal oficial do programa no YouTube.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças