Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Bob Gruen
Bob Gruen

O Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, reabre suas portas ao público nesta sexta-feira (16), com a exposição 'John Lennon em Nova York por Bob Gruen', que documenta os últimos anos do cantor na cidade. A exibição foi inaugurada, inicialmente, no dia 13 de março de 2020, mas, devido à pandemia do novo coronavírus, ela foi suspensa quatro dias depois. 

Assinada pelo jornalista Ricardo Alexandre, a curadoria inédita no Brasil traz diversas imagens capturadas por Gruen - um dos maiores fotógrafos da cena rock 'n roll -, desde a relação de Lennon com a esposa Yoko Ono, em 1970, até os diversos shows e festas que o cantor participava. 

Leia também: 80 anos de John Lennon: o que você talvez não saiba sobre o ex-Beatle

"As fotografias apresentam os seus momentos de intimidade e lançam um olhar aprofundado sobre a pessoa por trás da imagem de ídolo internacional", afirmou o MIS em seu site oficial.

A exposição marca os 80 anos de nascimento do cantor, comemorados na última sexta-feira (9), e os 40 anos do legado deixado por Lennon. A exibição ainda integra uma programação comemorativa dos 50 anos do museu. 

Seguindo as regras de vigilância sanitária, a exposição vai funcionar apenas de sexta, sábado e domingo, em horário reduzido e com capacidade de 60%. Além disso, o público terá a temperatura aferida na entrada do evento, sendo obrigatório o uso de máscaras e a distância de 1,5 entre as pessoas. A venda de ingressos será somente online, por meio do site e do aplicativo da Sympla.

Leia também: 49 anos de “Imagine”: saiba 5 curiosidades do disco eterno de John Lennon

Aqueles que preferirem ainda poderão acompanhar a exposição com um audioguia, narrado por Edgard Piccoli e desenvolvido pelo MIS. 

John Lennon em Nova York por Bob Gruen
De 16 de outubro de 2020 a 31 de janeiro de 2021
Horário: Sextas, sábados e domingos, das 12h às 18h
Ingresso: Sábados e domingos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Entrada gratuita às sextas-feiras e para crianças até cinco anos. Pessoas do grupo de risco têm entrada preferencial no primeiro horário (12h).
Classificação indicativa Livre
Endereço: Avenida Europa, 158 - Jardim Europa, São Paulo