Entretenimento

DC revela Yara Flor, a Mulher-Maravilha brasileira que chega aos quadrinhos em 2021

Amazona faz parte do Future State, evento anunciado pela editora que deve repaginar o universo e trazer novas versões dos heróis icônicos da Liga da Justiça


16/10/2020 15h50

Yara Flor, a nova Mulher-Maravilha, é brasileira e de origem indígena. É o que revelou a DC Comics em seu site oficial nesta quinta (15), em publicação sobre os quadrinhos previstos para 2021. 

Parte do Future Stare, evento que começa a ser publicado em janeiro, Yara vai assumir o manto da Mulher-Maravilha numa saga que se passa dez anos no futuro, ao lado de uma versão diferente do Super-Homem, vivido por Jon, filho de Clark Kent, além de um novo e misterioso Batman. 

“Yara terá alguma conexão com as Amazonas já estabelecidas nos quadrinhos, e parte do que vamos descobrir em sua origem é o que a coloca na posição de Mulher-Maravilha neste momento. Ela é do Brasil, mas imigrante nos Estados Unidos, também há esse elemento na história", explicou o editor Jamie S. Rich ao site IGN. 

Rich também salientou as diferenças entre as origens de Yara e de Diana Prince, a Mulher-Maravilha original: "Diana Prince é uma deusa, então ela sempre esteve um pouco acima de nós. Esta é uma chance de retornar às raízes da Mulher-Maravilha, quando Diana estava tentando ser humana, e aprendendo a ser humana. Agora fazemos o caminho inverso - como uma humana aprende a ser uma deusa?"

A personagem Diana Prince segue como Mulher-Maravilha em outras publicações da DC Comics. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido