Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nathalie Bohm/TV Cultura
Nathalie Bohm/TV Cultura

No #Provoca desta terça (26), Renato Meirelles e Marcelo Tas falaram, entre outros assuntos, sobre a polarização política no Brasil, o impacto do auxílio emergencial em tempos de pandemia, e a crise da Covid-19.

Sobre o impacto da pandemia no panorama político do Brasil, Meirelles afirmou que o vírus alterou o cenário polarizado do país: "Até a pandemia, você tinha uma polarização entre o que seria a esquerda versus o que seria a direita. A polarização mudou; virou uma polarização entre quem defende a vida e quem defende o vírus. Então, a gente trocou uma polarização de esquerda versus direita por uma de civilização versus a barbárie".

Confira o trecho:

Renato Meirelles é presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva e fundador do Data Favela e do Data Popular. Autor dos livros 'Guia para enfrentar situações novas sem medo' e 'Um País Chamado Favela', ele é especialista em comportamento do consumidor em diferentes classes. Colaborador do livro 'Varejo para Baixa Renda', ele também atua como colunista na revista Exame.

Assista à íntegra do programa:

Apresentado por Marcelo Tas, o #Provoca vai ao ar às terças, às 22h15, na TV Cultura, site e redes sociais da emissora, além do canal oficial do programa no YouTube.