Entretenimento

"Perda irreparável do mestre": Famosos lamentam morte de Ubirany

Responsável por inserir o repique de mão no mundo do samba e por participar da fundação do grupo Fundo de Quintal, o sambista morreu nesta sexta-feira (11), vítima da Covid-19


11/12/2020 15h29

Admiradores de Ubirany Félix do Nascimento, do grupo Fundo de Quintal, usaram suas redes sociais nesta sexta-feira (11) para compartilhar imagens, vídeos e textos de homenagem ao sambista, que morreu, aos 80 anos, vítima da Covid-19 em um hospital do Rio de Janeiro.

"Vamos nos lembrar dele assim: sorrindo. Um dos nomes mais importantes da história do samba, Ubirany nos deixou hoje, mais uma vítima dessa horrível pandemia da Covid-19. Nossos sentimentos mais profundos para o @grupofundodequintal, seus amigos, familiares e a toda a comunidade do samba que hoje está em luto. Descanse em paz, mestre! Muito obrigado por tudo!!!", escreveu o cantor Zeca Pagodinho.

Em outra postagem, Pagodinho falou sobre a amizade entre os dois e lamentou a "perda irreparável do mestre Ubirany". "Foi um dos primeiros a me receber de braços abertos, que Deus também o receba de braços abertos."

A 'Rainha do Samba', Alcione, também homenageou Ubirany nas redes sociais, compartilhando uma foto ao lado do sambista. "O Samba está de luto. Perdemos uma importante parte da nossa história e, principalmente, da nossa elegância. Ubirany, que Deus te receba em seus braços e te dê o merecido descanso. Todo o meu carinho à família, ao @grupofundodequintal e ao Cacique de Ramos. Siga em paz, meu amigo."

Responsável por inserir o repique de mão no mundo do samba, Ubirany também foi homenageado pelo cantor Péricles, que agradeceu ao sambista pelo legado deixado por ele. 

"Obrigado por sua obra, seu carisma, elegância, e por fazer com que nós sonhássemos e realizássemos as maravilhas que o Samba nos trouxe. Descanse na paz do Pai Maior", escreveu Péricles, que também testou positivo para o coronavírus no último mês.

No Instagram, Mumuzinho postou um vídeo ao lado do sambista e escreveu: "Em 2007 eu descobri que o Ubirany tinha uma casa em Rio das Ostras e fui lá visitá-lo. Ele me recebeu de braços abertos. O mundo perde hoje um dos caras mais gentis e importantes do mundo do samba. O responsável por trazer aquele repique de mão, indispensável em qualquer roda de samba. Sua obra é eterna, mestre Ubirany. Nos abençoe daí para o nosso samba seguir daqui".


"Representava a essência do samba, um cara fantástico de uma elegância e um respeito com as outras pessoas sem igual. Meu Chapinha, obrigado pelos conselhos,as conversas e os ensinamentos. Vai na fé sambando no Miudinho, tocando seu repique de mão e cantando samba!!!"
, declarou o cantor e compositor Dudu Nobre

"O chapinha se foi, mas deixa aqui um legado gigantesco a todos os repiqueiros, sambistas, pagodeiros e eu, como filho da sua arte, sou feliz porque sempre que havia oportunidade, eu pude demonstrar gratidão e amor a esse ser de luz. Aos mestres do Fundo de Quintal que ainda estão conosco, deixo meus sentimentos e me coloco à disposição pra tudo. Perdemos um mestre, o cara que inventou o verdadeiro molho do samba. Sentiremos sua falta", escreveu o cantor Ferrugem nas redes sociais.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: Mulher é acusada de iniciar um incêndio florestal após acender fogo para ferver urina de urso

OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

"Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Gastos no cartão corporativo da presidência aumentam na gestão de Bolsonaro

“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz presidente da Petrobras sobre gasolina