Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/YouTube/Instagram/Frazer Harrison/Getty Images
Reprodução/YouTube/Instagram/Frazer Harrison/Getty Images

Não é raro que artistas do mundo da música se unam para produzir canções. Contudo, algumas das parcerias surpreendem os fãs, por trazerem cantores de estilos ou até países diferentes para a mesma faixa.

A TV Cultura separou alguns dos featurings mais inusitados para você relembrar. Confira!

Taylor Swift e Paula Fernandes

Elas podem até ter estilos musicais parecidos, mas ninguém esperava que a cantora brasileira Paula Fernandes se uniria à Taylor Swift para uma regravação especial da música Long Live, em 2012. Em um clipe especial, as cantoras de sertanejo e de country apresentaram a nova versão da canção, que passou a contar com trechos em português.

Marília Mendonça e Gal Costa

Uma das colaborações mais surpreendentes do ano de 2018 juntou a 'rainha da sofrência' Marília Mendonça e a dona de uma das maiores vozes do Brasil, Gal Costa. Elas lançaram a canção 'Cuidando de Longe', com uma sonoridade black music dos anos 70.

Roberto Carlos e Jennifer Lopez

Quem imaginaria ver a cantora estadunidense Jennifer Lopez ao lado de Roberto Carlos? Conhecida por suas raízes latinas, Jennifer gravou a canção 'Chegaste', toda em português, junto com o Rei. A música foi lançada em 2017.

Metallica e Orquestra Sinfônica de São Francisco

Heavy metal combina com música clássica? A banda Metallica e a Orquestra Sinfônica de São Francisco provam que sim! Juntos, eles lançaram, em 2020, não apenas uma canção, mas um álbum: S&M2. O disco conta com versões de obras anteriores da banda como 'Death Magnetic', 'Hardwired… to Self Destruct' e 'Kill 'em All'.

MC Rebecca e Elza Soares

Para finalizar, não poderia ficar de fora a união de MC Rebecca e Elza Soares em 'A Coisa Tá Preta'. As duas lançaram, no final do último ano, a música que enaltece a beleza e a força da negritude e fala sobre a vivência nos subúrbios cariocas, onde ambas as artistas nasceram.