'Amores e Flores', novo álbum de Melim foi gravado em casa
A segunda parte do sucesso Eu Feat. Você traz uma releitura de Arlindo Cruz e ainda conta com a participação de Projota
22/01/2021 12h10
Nesta sexta-feira (22), a banda Melim lança em todas as plataformas digitais o seu novo álbum, que é a segunda parte de Eu Feat. Você, indicado ao Grammy Latino. Amores e Flores completa o disco de modo que as duas partes fiquem interessantes e transpareçam a personalidade dos três irmãos, afirma o grupo.
Em coletiva, Gabi, Diogo e Rodrigo comentaram sobre todos os processos musicais e os desafios de gravar um álbum em meio a uma pandemia.
Com uma visão positiva, Diogo diz que a mudança que ele sentiu devido à Covid-19 foi ter que gravar as vozes em casa, sem as técnicas de estúdio, mas segundo o músico, esse foi um dos grandes aprendizados nessa pandemia.
"Óbvio que a qualidade do estúdio sempre vai ser tecnicamente melhor. Mas você gravar em casa, depois de acordar, em um domingo de manhã... É outra energia. Tem uma tranquilidade maior”, diz Diogo.
Leia também: Festival Glastonbury tem edição de 2021 cancelada por conta da pandemia
Questionados sobre a receptividade dos fãs para esse novo álbum, Diogo afirma que Amores e Flores veio para trazer a energia de 2021, uma sensação de renovação. Ainda sobre isso, a expectativa de Rodrigo é "que as pessoas possam ver flores em todos os lugares”.
Amores e Flores é um álbum eclético que aborda diversos estilos musicais, desde o reggae, pop, folk, até a MPB. É possível sentir isso ao ouvir as canções. O Bem é uma releitura de Arlindo Cruz; Enquanto Teu céu é uma parceria com o rapper Projota; Já Possessiva, single do trabalho, é animada, alegre e ao mesmo tempo delicada.
Para Gabi, Possessiva é a cara do verão, é o xodózinho do novo álbum.
O clipe de Possessiva foi um desafio para os três irmãos que tiveram que atuar, vivenciando situações corriqueiras da vida de casal. “É uma música que fala do que a gente está passando, num momento que está todo mundo em casa. A escolha por fazer um clipe que tivesse pares românticos ficou super interessante, foi uma experiência diferente de atuar. Contracenar com um par romântico é até meio constrangedor para quem não está acostumado, mas a gente levou de boa”, conclui Rodrigo.
Assista o clipe de lançamento de Amores e Flores:
REDES SOCIAIS