Entretenimento

Fritz Knipschildt: o dono do chocolate mais caro do mundo

Saiba quem é o chefe dinamarquês e sua história como chocolatier


18/02/2021 15h40

O chocolate mais caro do mundo, reconhecido pela Forbes, é o Chocopologie Chocolate Truff, vendido pelo preço de US$ 2,6mil. O responsável pelo chocolate a base de baunilha com cobertura de chocolate escuro Valrhona é o chocolatier dinamarquês Fritz Knipschildt.

Leia também: Webstory: Os 10 chocolates mais caros do mundo

Fritz entrou em contato com o mundo gastronômico com apenas 13 anos, quando começou a trabalhar como ajudante de cozinha em um restaurante local de Odense, na Dinamarca. Aos poucos, o chefe desenvolveu seus dons na cozinha enquanto trabalhou em diversos restaurantes europeus.

Quando se mudou para os Estados Unidos, em 1999, começou a fazer chocolates em seu apartamento e vendê-los localmente. Com o tempo, Fritz passou a fornecer esses chocolates para varejistas como Dean & Deluca e Martha Stewart, e logo formou sua própria empresa: “Knipschildt Chocolatier”.

Hoje, dono do chocolate mais caro do mundo, Fritz Knipschildt é referência na gastronomia. Além de sua empresa, o chocolatier abriu também o Chocopologie Café, em 2005, onde oferece um menu clássico de bistrô.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em live, Bolsonaro critica Petrobras e afirma que irá zerar impostos sobre gás de cozinha e diesel

Mãe, filha e neta recebem vacina contra Covid-19 no mesmo dia, em Fernandópolis (SP)

Consumo das classes C e D avança 9% no 4° trimestre de 2020, diz pesquisa

Veja primeiras imagens de Marte feitas pelo robô Perseverance

Petrobras: aumento do preço dos combustíveis passa a valer a partir desta sexta-feira (19)