Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Para quem gosta de natureza, a cidade de São Paulo pode ser desgastante. Entretanto, existem lugares próximos à cidade que são destinos perfeitos para uma viagem de bate e volta para relaxar! Veja a lista com alguns desses destinos:

- PETAR

A cerca de 320km de São Paulo, o Parque Estadual Turístico Alto da Ribeira abriga mais de 300 cavernas (12 disponíveis para visitação), além de cachoeiras e trilhas. Por abrigar a maior porção de Mata Atlântica preservada do Brasil, o parque é hoje patrimônio da humanidade reconhecido pela UNESCO.

- Cabana Home

O “refúgio nas montanhas” fica a cerca de 120km de São Paulo, em Araçoiaba da Serra, oferecendo uma bela vista para as montanhas. As redes na floresta e quartos “bolha” do hotel chamam atenção nas redes.

- Socorro

Ideal para quem curte aventura, a cidade a 132km de São Paulo oferece uma variedade de esportes radicais ao ar livre, como rapel, tirolesa, rafting, stand up e caiaque.

- Brotas

A cidade é ideal para aqueles que gostam de ecoturismo. Localizada a 250km de São Paulo, é repleta de cachoeiras,trilhas e oferece atividades como rafting, tirolesa e arvorismo.

- São Francisco Xavier

Localizada no município de São José dos Campos, a cidade a 150km de São Paulo oferece belas vistas e cachoeiras para o turista, além de passeios, trilhas e mountain bike.

Leia mais: Webstory: 10 destinos perto de São Paulo para quem curte natureza

- Monte Verde

A cidade de Minas Gerais está a 164km de São Paulo e é ideal para quem gosta da calmaria da natureza. Os turistas podem escolher desde passeios com aventura pelas trilhas, ou atividades mais calmas como noites em frente a lareira para aproveitar o clima frio no inverno.

- Bueno Brandão

A cidade mineira, a 180km de São Paulo, é referência por apresentar mais de 30 cachoeiras. A gastronomia da cidade também não deixa a desejar.

- Juquitiba

A apenas 75km de São Paulo, a cidade possui a maior área de Mata Atlântica preservada da Grande São Paulo, com trilhas e cachoeiras, além das atividades mais aventureiras como rafting, arvorismo e tirolesa.

- Atibaia

A cerca de 65km de São Paulo, Atibaia oferece passeios tranquilos e também de aventura, como asa-delta e parapente da Pedra Grande, cartão postal com 1.450 metros de altitude.

- São Roque

A 60km de São Paulo, a cidade oferece desde rapel e arvorismo até um passeio na Estrada do Vinho de 10km de extensão, com direito a degustação nas vinícolas.