Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nathalie Bohm/TV Cultura
Nathalie Bohm/TV Cultura

Você sabia que Marisa Orth foi apresentadora do primeiro Big Brother Brasil? No #Provoca desta terça (2), a atriz conta a história de sua passagem pelo reality e a gafe que lhe rendeu o status de "primeira eliminada". 

"Eu pude experimentar o fracasso", brinca a atriz. "Hoje tenho orgulho, fui eliminada antes do primeiro concorrente. A Globo insistiu que eu tinha que fazer, eu não queria fazer", conta. 

"Só que eu tinha vontade de ir lá de noite e soltar [os participantes]. Tipo, 'sai, gente, pode fugir, corram como o vento!', eu tinha muita aflição, pareciam um monte bicho em cativeiro", continua. 

A atriz brinca, então, sobre sua proposta mais "sincerona" para a abordagem do programa e a confusão que a fez errar os nomes dos participantes no primeiro 'paredão': "Ao vivo, e o Boninho (diretor do reality), no meu ouvido. Ao vivo! Tudo novo, todo mundo tateando, e eu troquei o nome! [...] Foi um erro crucial". 

Confira o trecho:

Assista à íntegra da entrevista:

Marisa Orth é atriz, cantora, humorista e apresentadora. Natural de São Paulo e formada em Psicologia pela PUC-SP, ela acumula mais de 30 anos de carreira entre trabalhos no cinema, televisão, teatro e no mundo da música. Foi vencedora do Prêmio APCA de Televisão, Prêmio Arte Qualidade Brasil, Prêmio Aplauso Brasil de Teatro e levou o troféu de Melhor Atriz no Festival de Cinema de Gramado pelo filme Não Quero Falar Sobre Isso Agora.

O #Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura e site oficial da emissora.