Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

1. São Joaquim, Brasil

Começando com o mais inusitado, é possível ver neve no Brasil! O município de Santa Catarina chega facilmente às temperaturas negativas. Entretanto, é possível ver neve apenas duas vezes por ano em São Joaquim. A cidade é também conhecida como a “cidade da maçã” pela produção da fruta.

2. San Martin de Los Andes, Argentina

Com uma natureza de tirar o fôlego, a cidade é porta de entrada do Parque Nacional Lanín. Para aqueles que gostam de esportes de neve, San Martin de Los Andes apresenta um dos maiores centros de esqui da América do Sul: o Cerro Chapelco.

3. Ushuaia, Argentina

A região abriga inúmeras montanhas e vulcões, oferecendo belas paisagens durante o inverno (que pode chegar a -20ºC). A cidade também é ideal para aqueles que curtem esportes como esqui.

4. Esquel, Argentina

Localizada na região da Patagônia, é um destino para quem procura locais de esqui e snowboard menos movimentados. Até no verão as paisagens de Esquel, com seus lagos, tira o fôlego.

5. Bariloche, Argentina

Esse destino já é famoso e atrai turistas de todo o mundo por conta das vistas maravilhosas e pela variedade de pistas de esqui, que oferecem aventura para toda a família.

Veja imagens: Webstory: Cidades sul-americanas para ver neve

6. Portillo, Chile

A cerca de 160km de Santiago, a cidade localizada na Cordilheira dos Andes é famosa pela história do esqui. Atrai turistas de todo o mundo e oferece uma variedade de atividades para aproveitar a neve.

7. Valle Nevado, Chile

Com uma temporada de neve entre junho e outubro, o resort de esqui atrai turistas de todos os lugares. A cerca de 50km de Santiago, é o destino ideal para apreciar a paisagem e se aventurar nas montanhas.

8. Puerto Natales, Chile

Ideal para aventuras, a cidade chilena abriga montanhas e cavernas e oferece vários passeios e atividades para explorá-las. As temperaturas podem chegar a -10ºC.

9. Pucón, Chile

A cerca de 800km de Santiago, a cidade é um ótimo ponto turístico tanto no verão quanto no inverno. Ela é rodeada pela Cordilheira dos Andes, e oferece atividades como esqui, cavalgadas, snowboard e visitas à cavernas.

10. Monte Chacaltaya, Bolívia

A 30km de La Paz, é a estação de esqui mais alta do mundo, a mais de 5km de altitude, na Cordilheira dos Andes. Entretanto, após anos de mudança climática, grande parte da neve do local não exste mais, o que resultou na desativação da estação.