Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Morreu, nesta quarta-feira (24), o ator George Segal, 87, por complicações de uma cirurgia de ponte de safena. A informação foi confirmada por Sonia Segal, sua esposa, em um comunicado à People.

“A família está arrasada ao anunciar que George Segal faleceu esta manhã devido a complicações da cirurgia de ponte de safena”, disse em comunicado.

A carreira de Segal como ator começou em 1960. Em pouco tempo de carreira, venceu o Globo de Ouro em 1965 de melhor ator revelação do ano, e foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante em 1967 por “Who’s Afraid of Virginia Woolf?”.

Nos anos 1970, também colecionou diversas indicações ao principais prêmios do cinema. “Where's Poppa?” em 1970, “The Hot Rock” em 1972, “Blume in Love” em 1973 e “California Split” em 1974. Venceu o Globo de Ouro de melhor ator em comédia ou musical por “A Touch of Class” em 1973.

Além do trabalho no cinema, ele fez diversos papéis em televisão, como "Entourage", "Boston Legal", "Private Practice" e "Pushing Daisies".

Leia também: Orlando Morais é internado para tratar Covid-19

O trabalho mais recente foi em “The Goldbergs”, seriado de comédia produzido pela ABC, que está na televisão desde 2013. Segundo informações da Deadline, o último episódio grava por Segal deve ir ao ar em 7 de abril nos Estados Unidos.