Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

O fisiculturismo é um esporte que visa aumentar os músculos e reter o mínimo possível de gordura no organismo, apresentando um corpo grande, definido e simétrico. Muitos fisiculturistas têm outras profissões além do esporte, pois não são todos os atletas que se sustentam apenas com patrocínios e prêmios. Veja cinco personalidades famosas que foram fisiculturistas. 

Lou Ferrigno (Hulk)

                                                                  (Reprodução/Facebook)

Ferrigno foi o ator que interpretou o Hulk no final dos anos 70 e nos anos 80, sendo a única pessoa na história do cinema a interpretar o monstro apenas pintando o próprio corpo. Ele também foi um fisiculturista entre os anos 70 e 90, rivalizando com Arnold Schwarzenegger. no começo de sua carreira. 


Sean Connery

                                                                      (Reprodução/Facebook)

Connery ficou mundialmente famoso por interpretar James Bond nos anos 60. O que poucos sabem é que, no começo dos anos 50, quando esteroides anabolizantes ainda não eram utilizados pelos atletas, ele subiu nos palcos de fisiculturismo. Chegou a ficar em terceiro lugar no Mister Universo de 1953.


Arnold Schwarzenegger

                                                                   (Reprodução/Facebook)

Schwarzenegger é a menor surpresa desta lista. Foi ator de grandes papéis, Governador da Califórnia e o maior rosto da história do fisiculturismo. Entre 1970 e 1980, venceu sete edições do Mr. Olympia, o campeonato mais importante de todo o esporte.

Leia também: Webstory: Famosos que você não sabia que foram fisiculturistas 

Bolo Yeung

                                                                (Reprodução/Facebook)

Yeung foi um ator e lutador de artes marciais. É mais conhecido por ter sido o rival de Jean-Claude Van Damme em "O Grande Dragão Branco" e por ter aprendido artes marciais com Bruce Lee, de quem viria a ser amigo depois. O que muitos não sabem é que ele foi fisiculturista, e até chegou a ser o "Mr. Hong Kong" em 1970.


David Prowse

                                                                     (Reprodução/Facebook)

Prowse ficou famoso por dar vida ao Darth Vader, de Star Wars. Fez atuações em "Laranja Mecânica" e "Doctor Who" também. No entanto, antes de ser ator, ele foi um atleta de fisiculturismo, no começo da década de