Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nathalie Bohm/TV Cultura
Nathalie Bohm/TV Cultura

No #Provoca desta terça (20), o ator, comediante e roteirista Daniel Furlan falou sobre fama e o sucesso do programa Choque de Cultura. 

"A [TV] Quase sempre foi muito low profile e meio anti-celebridade, mas a gente trabalha para que as coisas sejam o mais conhecidas possível. Agora, falando por mim, a gente se esconde um pouco. Tanto é que mesmo quando o Choque ficou muito popular, a gente não virou celebridade. O Choque de Cultura ficou conhecido e popular, as pessoas que fazem o Choque de Cultura, nem tanto. Acho que esse é o lugar ideal para estar", afirmou Furlan. 

Assista ao trecho:

"A partir do momento em que as pessoas começam a achar que é de interesse público se você está transando com não sei quem, ou que terminou com não sei quem, se parou bêbado numa blitz, que acha isso ou aquilo do Papa, a partir do momento em que isso vira interesse público, acho que isso deve ser um inferno", prosseguiu o ator. 

Assista à entrevista completa:

Daniel Furlan é conhecido por seu trabalho na TV, especialmente na MTV Brasil, Rede Globo e HBO, além do canal TV Quase, que acumula em torno de 700 mil inscritos no YouTube. Nascido na cidade de Vitória, Espírito Santo, é ator, comediante, roteirista, músico, apresentador e cartunista. Graduou-se em Comunicação Social pela Universidade Federal do Espírito Santo e, em seguida, fez Mestrado em Artes Midiáticas na University of Greenwich de Londres. Durante sete anos trabalhou como cartunista, redator e editor da revista humorística Quase. Estreou na MTV em 2012; em 2016 lançou na TV Quase, no YouTube, o Choque de Cultura, que em 2018 e 2019 foi exibido pela TV Globo, e em 2020 iniciou parceria com o Canal Brasil. Daniel também toca, junto com o colega Juliano Enrico, o desenho Irmão do Jorel, exibido pela TV Cultura.

Comandado por Marcelo Tas, o #Provoca vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.