Entretenimento

"Estou rezando para não acontecer", diz Mandetta sobre voto em Lula contra Bolsonaro

Ex-ministro justificou voto em Bolsonaro no segundo turno das eleições de 2018: "Senti violência na sequência de corrupções [do PT]"


04/05/2021 20h38

O convidado do #Provoca desta terça-feira (4) é o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. Na entrevista comandada por Marcelo Tas, ele falou sobre o voto em Bolsonaro no segundo turno das eleições de 2018.

"Naquele período do segundo turno, eu votei nele. Achava que o voto no PT, naquelas circunstâncias... Eu senti muita violência naquela sequência de corrupções, sem nenhum pedido de desculpa", disse. Mandetta ainda respondeu se repetiria o voto no atual presidente: "Eu não gosto muito de voltar no tempo, mas, em uma cápsula do tempo que voltasse ao segundo turno, com aquele cenário, sim. Naquele momento, sim".

Leia também: Mandetta relembra reuniões com Bolsonaro sobre pandemia: "Ele não queria saber"

O ex-ministro ainda foi perguntado sobre a possibilidade de votar no ex-presidente Lula para derrotar Bolsonaro nas urnas em 2022. "Eu não trabalho com pesadelo, estou rezando para não acontecer", comentou.

Comandado por Marcelo Tas, o #Provoca vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: Mulher é acusada de iniciar um incêndio florestal após acender fogo para ferver urina de urso

OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

"Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Gastos no cartão corporativo da presidência aumentam na gestão de Bolsonaro

“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz presidente da Petrobras sobre gasolina