Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Spotify / @mttscz / Twitter / @FilhosDaGravida
Reprodução / Spotify / @mttscz / Twitter / @FilhosDaGravida

Cada dia mais cresce o número de ouvintes de podcasts. Os programas em formato de áudio entraram na rotina dos brasileiros. Uma pesquisa de 2020 da Associação Brasileira de Podcasters (ABPOD) apontou que 34,6 milhões de pessoas já consomem esse tipo de conteúdo no país.

Ainda não entrou na onda do podcast? Confira a seguir cinco programas para quem busca por diversão:

Respondendo em Voz Alta

O programa traz a misteriosa e irônica Laurinha Lero, uma DJ fictícia, respondendo perguntas do público sobre os mais diversos assuntos.

Filhos da Grávida de Taubaté

Donos do canal 'Diva Depressão', no YouTube, os apresentadores Edu e Fih se reúnem com Maíra Medeiros, do canal 'Nunca Te Pedi Nada', para comentar temas nostálgicos e da cultura pop.

Leia também: Museu do Louvre será administrado por mulher depois de mais de 200 anos

Indo e Voltando

Conduzido pelos cearenses Camila Freitas, Eduardo Porto e Lyara Vidal, o podcast aborda temas do cotidiano nordestino e da internet de forma leve e divertida.

O Calado Vence

O roteirista Guilherme Sousa, que ficou famoso na internet ao dublar áudios de sua mãe, Dona Silvana, se une à ela e ao irmão Gabriel para papos descontraídos sobre a relação familiar.

Leia também: Oscar do Cinema Fantástico da América Latina vai ao ar neste domingo (30)

Não Inviabilize

No 'Não Inviabilize', Déia Freitas interpreta contos e crônicas engraçadas, românticas ou assustadoras enviadas pelos ouvintes.