Rita Lee ganha exposição no Museu da Imagem no Som
A inauguração da homenagem está prevista para o segundo semestre de 2021
03/06/2021 12h23
A cantora Rita Lee ganhará uma exposição em São Paulo. O anúncio da homenagem foi feito pelo diretor artístico do projeto Guilherme Samora e o curador e filho da artista João Lee, através do Instagram. A exposição será sediada no Museu da Imagem e do Som (MIS) e desenvolvida pela Dançar Marketing.
“Rita Lee é uma personagem sem igual no rock brasileiro e seu rico legado artístico merece uma exposição à altura. A curadoria do João Lee é certeira e levará para o público objetos e momentos emblemáticos da trajetória da artista, que explicam as particularidades de sua carreira e os aspectos inéditos de sua vida particular”, afirma Pedro Bianco, presidente da Dançar Marketing.
Leia mais: Assista ao trailer oficial da nova temporada da série iCarly
A exposição traz um panorama da carreira e da vida da artista, uma das mais relevantes e plurais do Brasil, admirada ao redor do mundo.
Segundo Samora, faz tempo que o projeto está sendo preparado e que estará "do jeito que ela merece". Já o filho da cantora comentou que a obra acontecerá no segundo semestre de 2021. “Convido vocês a darem uma espiada nas lembranças que minha mãe guardou dos seus 50 anos trabalhando com música por este mundo afora”, completou.
Devido a pandemia da Covid-19, o MIS seguirá todas as recomendações e protocolos dos órgãos de saúde para receber todos de forma segura. Haverá limitação no número de visitantes simultâneos, eventos cerimoniais e coletivas de imprensa de maneira digital, além do controle profilático de visitantes, como tem acontecido nas demais exposições na cidade.
Veja as publicações:
REDES SOCIAIS