50 anos Tupac: veja 10 sucessos do rapper
Caso estivesse vivo, o maior nome da história do Hip-Hop completaria 50 anos nesta quarta-feira (16)
16/06/2021 14h22
O rapper norte americano Tupac Shakur, que foi morto com quatro tiros em 1996, completaria 50 anos de idade nesta quarta-feira (16). Ele marcou o mundo da música nos anos 1990 e teve diversos outros sucessos lançados após sua morte prematura, aos 25 anos.
Por suas músicas, posicionamentos e polêmicas, é tipo como o maior nome de toda a história do Hip-Hop. O site da TV Cultura separou dez músicas de 2pac para você conhecer.
Dear Mama
A canção fala sobre o relacionamento do rapper com sua mãe, que foi uma ativista política filiada aos Panteras Negras. Afeni Shakur deu luz à Tupac poucos dias após sair da cadeia, e faleceu 20 anos após seu filho, em 2016.
Hit 'Em Up
É tida como uma a maior "diss track" (canção feita contra algum outro cantor). A música ataca diretamente o rapper Biggie Smalls (ou The Notorious B.I.G.), que protagonizou uma briga com 2pac que dividiu os EUA entre West Coast (Costa Oeste) e East Coast (Costa Leste).
Changes
Uma música póstuma à morte do cantor e compositor. Assim como "Changes", que fala sobre questões raciais e sociais dos EUA, Tupac deixou diversas outras letras prontas para serem lançadas.
Life Goes On
Assim como "Dear Mama", é outra música do álbum "Me Against the World", lançado em 1995. A canção fala sobre um amigo de 2pac que faleceu e sua relação com ele, mas afirma que a vida continua.
Keep Ya Head Up
A música fala sobre feminismo. É uma das obras que mostra como a cabeça de 2pac estava à frente de seu tempo, pois aborda o tema no começo dos anos 1990.
All Eyez On Me
O título da música, que também dá nome ao seu álbum mais famoso, lançado em 1996, já diz por si só. "todos os olhares sobre mim"
Hail Mary
É uma música muito enigmática, pois fala sobre uma suposta volta de Tupac e sobre como as coisas estão após sua morte. Ela faz parte de um álbum póstumo "The Don Killuminati: The 7 Day Theory", que aborda ateoria do rapper ainda estar vivo.
California Love
Foi a primeira música gravada pelo músico após sair da cadeia em 1996. Gravada em parceria com Dr. Dre, foi sua primeira produção para a gravadora "Death Row Records", de Suge Knight.
2 of Amerikaz Most Wanted
Outra música da "Death Row Records". Na época, 2pac era o maior rosto da gravadora juntamente a Snoop Dogg, que participa da canção. Na época, os dois compareciam juntos à maioria dos eventos e estavam do lado "Oeste" da briga no cenário do rap.
Me Against The World
Na música, Shakur fala sobre como ele luta com diversos inimigos de uma vez, como se todos estivessem contra ele.
Tupac tinha diversas outras músicas que marcaram a época, como Brenda's Got A Baby, Starin' Through My Rear View, Only God Can Judge Me, Ambitionz Az a Ridah, I Don't Give A Fuck, I Get Around, Do For Love, entre outras.
REDES SOCIAIS