Entretenimento

Felipe Araújo lança 'Check' com retorno ao romantismo e parceria com Gusttavo Lima

Cantor goiano falou sobre o novo trabalho, as mudanças em sua carreira, posicionamentos políticos e mais


22/06/2021 21h55

O amor e a "sofrência" estão no ar em 'Check', novo trabalho do cantor goiano Felipe Araújo. Lançado em formato de EP na última sexta (18), a produção conta com participações especiais e promete resgatar as origens do sertanejo.  

"O pessoal vai sofrer bastante", brinca o cantor. "Está uma pegada bem romântica, bem sofrida." Além do maior destaque do lançamento, a faixa Amando Individual, com a participação de Gusttavo Lima, 'Check' também traz as canções Sorte no amor, Amor Emprestado, Esquece de Você e Saudade de Você. Todas estão disponíveis nas plataformas digitais do artista.

Leia também: Juliette pede 'Fora Bolsonaro' em postagem sobre mortes por Covid-19: "Negligência"

Apesar das dificuldades da pandemia, Felipe conta que aproveitou o tempo para focar no trabalho, voltar a compor e preparar as novas canções: "Foi um período em que eu pude ser mais reflexivo, pude produzir bastante, compus demais, coisa que eu não vinha fazendo antes por conta da correria dos shows", afirma. 

Animado, o cantor fala sobre a experiência de gravar com Gusttavo Lima neste novo trabalho. "[Gusttavo] é um grande parceiro, um grande incentivador da minha carreira, está sempre do meu lado", diz. Ele também conta que se sentiu honrado com a parceria da dupla Bruno e Marrone no disco: "São ídolos, referências". 

Leia também: Gilberto Gil receberá titulo de Doutor Honoris Causa em universidade da Espanha

Ao resgatar a persona romântica do início da carreira com esse novo trabalho, o sertanejo diz que espera produzir canções que sempre se conectem com o público: "Sempre almejo, com cada projeto que eu lanço, é poder lançar músicas que sejam atemporais. [...] Espero que as minhas músicas passem isso para as pessoas, sempre tento lançar músicas falando de amor, músicas românticas, que falam de sofrimento, que fazem as pessoas se identificarem"

Em meio à onda de posicionamentos políticos de famosos, ele afirma que prefere se preservar. "Gosto de ser lembrado pela minha música. Não vejo a necessidade de me posicionar, de falar minha opinião para todo mundo", explica. 

Ele relembrou as críticas que recebeu quando desejou melhoras ao então candidato à presidência Jair Bolsonaro, vítima de uma facada durante a campanha: "Na época, eu desejei melhoras não por ele ser o meu candidato, mas por ser um ser humano". 


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças