Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Cadu Fernandes/Divulgação
Cadu Fernandes/Divulgação

O amor e a "sofrência" estão no ar em 'Check', novo trabalho do cantor goiano Felipe Araújo. Lançado em formato de EP na última sexta (18), a produção conta com participações especiais e promete resgatar as origens do sertanejo.  

"O pessoal vai sofrer bastante", brinca o cantor. "Está uma pegada bem romântica, bem sofrida." Além do maior destaque do lançamento, a faixa Amando Individual, com a participação de Gusttavo Lima, 'Check' também traz as canções Sorte no amor, Amor Emprestado, Esquece de Você e Saudade de Você. Todas estão disponíveis nas plataformas digitais do artista.

Leia também: Juliette pede 'Fora Bolsonaro' em postagem sobre mortes por Covid-19: "Negligência"

Apesar das dificuldades da pandemia, Felipe conta que aproveitou o tempo para focar no trabalho, voltar a compor e preparar as novas canções: "Foi um período em que eu pude ser mais reflexivo, pude produzir bastante, compus demais, coisa que eu não vinha fazendo antes por conta da correria dos shows", afirma. 

Animado, o cantor fala sobre a experiência de gravar com Gusttavo Lima neste novo trabalho. "[Gusttavo] é um grande parceiro, um grande incentivador da minha carreira, está sempre do meu lado", diz. Ele também conta que se sentiu honrado com a parceria da dupla Bruno e Marrone no disco: "São ídolos, referências". 

Leia também: Gilberto Gil receberá titulo de Doutor Honoris Causa em universidade da Espanha

Ao resgatar a persona romântica do início da carreira com esse novo trabalho, o sertanejo diz que espera produzir canções que sempre se conectem com o público: "Sempre almejo, com cada projeto que eu lanço, é poder lançar músicas que sejam atemporais. [...] Espero que as minhas músicas passem isso para as pessoas, sempre tento lançar músicas falando de amor, músicas românticas, que falam de sofrimento, que fazem as pessoas se identificarem"

Em meio à onda de posicionamentos políticos de famosos, ele afirma que prefere se preservar. "Gosto de ser lembrado pela minha música. Não vejo a necessidade de me posicionar, de falar minha opinião para todo mundo", explica. 

Ele relembrou as críticas que recebeu quando desejou melhoras ao então candidato à presidência Jair Bolsonaro, vítima de uma facada durante a campanha: "Na época, eu desejei melhoras não por ele ser o meu candidato, mas por ser um ser humano".