Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

1- Halloween

A franquia de onze filmes do Halloween é um clássico para maratonar e conta a história do maníaco Michael Myers. Sua primeira vítima foi sua irmã e não parou por aí. Ele é cauteloso, escolhe suas vítimas e as persegue com seu facão. A última versão do filme foi lançada em 2018 e é uma sequência direta do filme original, lançado em 1978.

2- Abracadabra

Mais um clássico do Halloween para os fãs da Disney. O filme conta a história de três bruxas atrapalhadas que voltam à vida no Dia das Bruxas em busca do livro de magia que dá imortalidade. O que elas não esperavam é que crianças fossem virar suas grandes inimigas.

3- Contos dos Dias das Bruxas

O filme, lançado em 2007, conta cinco histórias paralelas que acontecem durante uma noite de Halloween. Os contos são: uma jovem é incentivada a ir em um encontro às escuras, uma esposa e seu marido decidem o que farão no Dia das Bruxas, um grupo de adolescentes prega algumas peças e passam dos limites e um senhor é atormentado por um visitante que o faz decidir entre doces e travessuras.

4- Halloweentown

O filme para os amantes da Disney narra a história de uma jovem bruxa que precisa salvar uma cidade infestada de seres sobrenaturais. O sucesso foi tanto que ganhou duas continuações.

5- Noite dos Demônios

Uma jovem dá uma festa em uma mansão abandonada, que no passado foi uma casa funerária e local de massacre. O que os convidados não esperavam é que espíritos malignos e demônios fossem invadir a festa de Halloween.

Veja imagens: Webstory: Filmes clássicos sobre o Halloween

6- O Estranho Mundo de Jack

Muitos conhecem esse longa do Dia das Bruxas, que também serve para o Natal. Jack Skellington é o rei da cidade do Halloween, mas que tem um amor muito grande pelo Natal e tenta levar seus colegas simpatizarem com seu espírito natalino.

7- Convenção das Bruxas

O filme dos anos 90 recebeu sua segunda versão em 2020 e continua fazendo sucesso, trazendo um lado das bruxas que ninguém nunca havia contado. Um garoto de 10 anos descobre que em um hotel está acontecendo uma convenção das bruxas, que pretendem transformar todas as crianças do mundo em ratos. Sua missão é acabar com o plano delas.