Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

 A TV Cultura leva ao ar um concerto inédito da Brasil Jazz Sinfônica em homenagem a Tom Jobim, neste domingo (1), a partir das 23h. A apresentação, com regência do maestro João Maurício Galindo, foi gravada no Memorial da América Latina.

O repertório do concerto inclui as composições Jobimniana (Cyro Pereira), Samba do Avião (Tom Jobim / Arr: Cyro Pereira), Surfboard (Tom Jobim / Arr: Cyro Pereira), Chovendo na Roseira (Tom Jobim / Arr: Fernando Corrêa), Pato Preto (Tom Jobim / Arr: Rodrigo Morte), Garota de Ipanema (Tom Jobim e Vinicius de Moraes / Arr: Alexandre Mihanovich), Eu Sei Que Vou Te Amar (Tom Jobim / Arr: Gustavo Bugni / saxofone solo: Paula Valente) e Suíte "Canção do Amor Demais" (Tom Jobim / Arr: Amilton Godoy / Orq: Rodrigo Morte).

Curiosidades do concerto:

Os arranjos
Todas as peças tocadas pela Jazz Sinfônica são escritas exclusivamente para a orquestra. Ou seja, os arranjos são exclusivos e inéditos.

Os músicos
Diversos músicos da Jazz também são arranjadores e emprestam seu talento para solos de tirar o fôlego.

Competência
Regida por grandes maestros, composta por inúmeros talentos, a Brasil Jazz Sinfônica é única no mundo, que tem apenas uma missão: perpetuar a música popular, em especial, a brasileira.

Por fim, soma-se tudo isso à obra do inigualável Tom Jobim, sob a batuta de João Maurício Galindo. E a Jazz Sinfônica emociona a todos com essa homenagem a um dos grandes baluartes da música popular brasileira.