Entretenimento

Maisa recebe a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em São Paulo

Atriz e apresentadora de 19 anos foi imunizada e compartilhou o momento nas redes sociais


14/08/2021 16h24

A atriz e apresentadora Maisa Silva, 19, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado (14). Ela foi até um posto no município de Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo. Após ser imunizada, fez uma publicação nas redes sociais ressaltando a importância da vacinação.

"Acredito na ciência, no combate à pandemia e respeito os vários profissionais da saúde dedicados a cuidar do nosso país num momento tão difícil onde temos como inimigos o vírus, o negacionismo, o desemprego, a incerteza, etc. Vacina sim! Nós jovens temos que fazer nossa parte também. Lembre seus amigos e sua família de que os cuidados continuam, mas a vacina é essencial!", disse a atriz.


Leia também: Bolsonaro diz que pedirá ao Senado abertura de processo contra Moraes e Barroso, do STF

A capital paulista e outras cidades do estado começaram aplicar as doses da vacina contra a Covid-19 em pessoas entre 18 e 21 anos. O objetivo do governo do estado é imunizar, com pelo menos a primeira dose, toda a população adulta até o próximo dia 17.

Programa de testagem

Além da vacinação, também há um investimento na testagem da população. Um ano e meio após o início da pandemia de Covid-19 no Brasil, o Ministério da Saúde realizou neste sábado (14) o primeiro mutirão do Plano Nacional de Testagem, anunciado em abril.

Com a presença do ministro à frente da pasta, Marcelo Queiroga, o lançamento ocorreu no estacionamento da Feira dos Importados, em Brasília, no DF, pela manhã.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças