Quatro filmes que você precisa conhecer do diretor de "Parasita"
O diretor sul-coreano Bong Joon-ho foi a grande estrela do Oscar 2020 ao levar três prêmios para casa pelo filme "Parasita"
19/08/2021 15h24
Bong Joon-ho recebeu reconhecimento desde o início de sua carreira, porém a aclamação veio de forma mais incisiva depois dos Oscars de 2020, quando Joon-ho levou três prêmios para casa (melhor filme, melhor direção e melhor roteiro original), todos pelo filme Parasita. A seguir você vai conhecer quatro outros filmes que também foram dirigidos por Joon-ho.
Memórias de um Assassino
Neste suspense policial, baseado em uma história verdadeira, dois detetives saem a procura de um serial-killer que tem um perfil específico para suas vítimas: ele mata mulheres, em dias chuvosos que estão vestindo a cor vermelha. Com o humor característico de Bong Joon-ho, a trama se desenrola prendendo o espectador até o final e concretiza um dos grandes sucessos do diretor.
Veja imagens: Webstory: Quatro filmes que você precisa conhecer do diretor de Parasita
O Hospedeiro
Esse suspense com gostinho de terror conta a história da invasão de um monstro em uma pequena cidade coreana, em decorrência do despejo de uma substância tóxica. Quando a criatura leva uma garotinha e as autoridades locais se mostram negligentes, sua família se junta para resgatá-la. A obra traz de forma implícita, como é característica do diretor, uma série de reflexões e críticas sociais.
Cão que ladra não morde
Essa comédia dos anos 2000 foi uma das primeiras produções que Bong Joon-ho dirigiu, e já conseguia demonstrar as peculiaridades que acompanham a filmografia do diretor. A história gira em torno de um morador que decide tomar medidas drásticas frente ao perturbador latido do cachorro de seu vizinho.
Mother - A busca pela verdade
Esse drama misterioso lançado em 2009 e ambientado em uma pacata cidade sul-coreana, apresenta a relação entre uma mãe e seu filho, quando ele é repentinamente acusado de um assassinato. Descrente que as investigações das autoridades locais libertariam seu filho, a mãe sai em busca do verdadeiro criminoso.
REDES SOCIAIS