Entretenimento

Sean Penn diz que não tomar vacina contra a Covid é como 'apontar uma arma para a cara de alguém'

Astro do cinema deu a declaração em entrevista a um veículo americano


24/08/2021 12h00

O ator norte-americano Sean Penn voltou a falar sobre a vacinação contra a Covid-19. No último sábado (21), o artista de 61 anos deu uma entrevista à CNN americana e disse que acredita que as vacinas contra o vírus devem ser obrigatórias em meio ao aumento da variante delta nos Estados Unidos. 

"Eu acredito que deveria ser obrigatório, como acender os faróis de um carro à noite, mas obviamente isso não vai acontecer amanhã", afirmou. Durante a conversa, o ator também comparou os perigos de não se vacinar a ameaçar alguém com uma arma. "Você não pode sair por aí apontando uma arma para a cara de alguém, que é o que acontece quando as pessoas não estão vacinadas."

Sean Penn reafirmou que não voltará a trabalhar em seu último projeto, a série "Gaslit", até que o elenco e a equipe possam provar que estão totalmente vacinados.

Recentemente, em entrevista ao Yahoo Entertainment, o astro explicou que não vê diferença entre exigir a vacinação e exigir uma carteira de motorista para pessoas "serem capazes de dirigir 160 km/h em um carro".

Leia também: 'Homem-Aranha: Sem volta para casa' ganha trailer que mostra retorno de Dr. Octopus; assistaElizabeth Olsen elogia Scarlett Johansson em processo contra a Disney: "Acho ela tão durona"

A CORE, organização sem fins lucrativos que pertence ao ator, começou a realizar testes da Covid-19 nos Estados Unidos em março de 2020 e, desde janeiro deste ano, começou a fornecer vacinas contra o vírus. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças