Entretenimento

Beyoncé se torna primeira mulher negra a usar o Diamante Amarelo da Tiffany

Diamante de 128,5 quilates originário da África do Sul só foi usado por outras quatro mulheres


25/08/2021 18h47

Beyoncé se tornou a primeira mulher negra a usar o "Diamante Amarelo" da marca de jóias de luxo Tiffany & Co. Fotos publicadas no Instagram da cantora nesta segunda-feira (21) marcam a parceria entre ela e seu marido Jay-Z com a joalheria. 


O "Diamante Amarelo" só foi usado por outras quatro mulheres: Mary Whitehouse, Audrey Hepburn, Lady Gaga e Gal Gadot. O post desta quarta, que faz alusão ao filme "Bonequinha de Luxo" (1961), teve grande repercussão nas redes, dividindo opiniões a respeito da campanha publicitária, devido à exploração relacionada ao mercado de diamantes. Alguns usuários não reagiram bem a notícia, enquanto outros a viram como um marco de representatividade.

Originário da África do Sul, o raro diamante foi retirado em 1887, nas ilhas Kimberly, e atualmente é avaliado em 30 milhões de dólares - cerca de 161 milhões de reais na cotação atual. 

Veja os comentários de alguns usuários:

Leia também: Jacob Anderson, de 'Game of Thrones', vai protagonizar série de 'Entrevista com o Vampiro'; Bebê da capa de "Nevermind" processa Nirvana por exploração sexual infantil

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças