Museu Oscar Niemeyer responde críticas do neto do arquiteto após grafite de “Os Gêmeos”
“O que esses dois fizeram, além de mal gosto e horrível, degenera e agride aos olhos e a alma”, escreveu Paulo Niemeyer sobre arte na fachada do MON que faz parte da mostra “OSGEMEOS: Segredos”
27/08/2021 17h26
Nesta semana, a divulgação da intervenção dos grafiteiros Os Gêmeos na fachada do Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba, foi alvo de críticas do neto do arquiteto, Paulo Niemeyer. Em suas redes sociais, o também arquiteto chamou a arte de “pixação”.
Leia também: Maisa aparece caracterizada de 'Sabrina' para Festival Tudum
“É com grande tristeza e revolta que vi o que esses dois fizeram na obra de meu avô Oscar Niemeyer [...]. O que esses dois fizeram, além de mal gosto e horrível, degenera e agride aos olhos e a alma. Estou em prantos”, declarou.
Veja a publicação completa:
Leia também: Seis grafiteiros brasileiros que conquistaram as galerias
O grafite na fachada do MON faz parte da mostra “OSGEMEOS: Segredos”, dos irmãos Gustavo e Otávio Pandolf, que abrirá no dia 16 de setembro. Em nota divulgada ao site da TV Cultura, o museu afirmou que a "obra, de caráter reversível e temporário, não afeta a volumetria do edifício, não utiliza parafusos ou outros materiais que possam afetar a estrutura ou as características do projeto arquitetônico".
Segundo o local, o espaço utilizado pelos artistas é apropriado para tal, já sendo utilizado para banners e divulgações das exposições. Além disso, a tinta aplicada na fachada é removível.
REDES SOCIAIS