Entretenimento

Sete artistas nacionais para você conhecer

Artistas nacionais que vem crescendo na cena musical brasileira e que você ainda vai ver muito por aí


02/09/2021 14h54

Alguns estouraram durante a quarentena, outros já tinham nome e vem ocupando cada vez mais espaço na cena musical brasileira. Cada um com seu estilo, sua peculiaridade, sua contribuição particular ao mundo da música, todos com sede de criar e fazer arte. Seguem sete artistas nacionais para você conhecer:

1. Francisco, el Hombre (@franciscoelhombreoficial)

A banda, formada em 2013, é composta pelos irmãos mexicanos Sebastián e Mateo Piracés-Ugarte, e os brasileiros Andrei Martinez Kozyreff e Juliana Strassacapa. O estilo musical do grupo está sempre se transformando: "Em 2021 somos faísca e explosão. Punk-rock, eletro-punk e freak", é como eles se descrevem em seu perfil oficial no Spotify. Receberam expressivo reconhecimento em 2016, após o lançamento da música "Triste, Louca ou Má", uma das faixas do álbum "Soltasbruxa", que conta com mais de 24 milhões de streams no Spotify.

2. Besouro mulher (@besouromulher)

A banda é formada pelos amigos: Arthur Merlino, Bento Pestana, Sophia Chablau e Vitor Park. Em seu perfil no Spotify, o grupo explica as origens e inspirações de suas músicas: "Os quatro jovens exploram a linguagem da canção brasileira, sem esconder as claras influências da vanguarda paulistana". Em 2019 lançaram a música "Madalena" - um grande sucesso que já alcançou mais de 500 mil streams no Spotify -, faixa do álbum "Depois do Carnaval". "O (...) EP de cinco canções cria cinco universos diferentes que se conversam pelos arranjos e dizem muito sobre a nova geração", descreve a banda.

3. Jovem Dionísio (@jovemdionisio)

A banda curitibana, formada em 2019, é composta por cinco amigos de infância: Bernardo Pasquali, Rafael Duna, Gabriel Mendes, Bernardo Hey e Gustavo Karam. A banda vem crescendo desde o lançamento de seu primeiro álbum, também em 2019, intitulado "Dança entre Casais". Tiveram expressivo reconhecimento no início de 2020, com a música "Pontos de Exclamação". O hit ganhou versão eletrônica com os artistas Vintage Culture e Future Class e conta com mais de 34 milhões de streams no Spotify. 

Veja imagens: Webstory: Sete artistas nacionais para você conhecer

4. Rosa Neon (@rosaneonrosa)

A banda mineira formada há pouco mais de dois anos é carinhosamente apelidada de "Rosinha" pelos integrantes e fãs. O grupo era inicialmente formado por Marina Sena, Marcelo Tofani, BAKA, Mariana Cavanellas e Luiz Gabriel Lopes - os dois últimos deixaram o Rosa Neon em 2020. Os integrantes sempre tiveram carreiras individuais e enxergavam a participação na banda como algo secundário. No entanto, o crescimento do grupo foi tão explosivo que acabou ocupando a maior parte do tempo dos participantes, motivo pelo qual a banda eventualmente acabou, em março deste ano. O álbum, também chamado "Rosa Neon" é uma coletânea de canções animadas e criativas, com hits como "Fala Lá Pra Ela" , com mais de 3 milhões de streams no Spotify, e "Ombrim" - com mais de 4 milhões.

5. Clara Valverde (@claravalverde)

A cantora paulistana entrou na indústria musical em 2019 com o álbum "CASO SÉRIO". Seu estilo musical mistura elementos nacionais com beats estrangeiros, incorporados em letras criativas e interpretadas de forma suave e dominante por Valverde. "Sensualidade, firmeza e empoderamento com doçura, banhado no dendê" é como a cantora é descrita em sua página no Spotify. Seu hit "samba do moço bonito" conta com mais de 5 milhões de streams no Spotify. Sua faixa mais recente, intitulada "dessa água não beberei?", foi lançada ainda esse mês.

6. Dupla 02 (@dupla__02)

Thales Corrêa e Felipe Serson são os integrantes da Dupla 02. Apesar de serem jovens - ambos têm apenas 18 anos - eles já carregam uma vasta trajetória artística. Além do envolvimento na música, Thales também é dançarino e ator. Já Felipe, desenvolveu cedo o gosto por instrumentos: violão, guitarra, piano e baixo. Juntos eles produzem músicas enérgicas e criativas, cheias de beats, trazendo originalidade à cena musical brasileira. A música "SOPHYA" - com participação da cantora Sophia Chablau - tem mais de 20 mil streams no Spotify. Vale a pena conferir o videoclipe da canção - disponível no Youtube. O próximo lançamento do grupo ocorrerá nesta sexta-feira, dia 20, com o single "BALALAYKA".

7. Johnny Hooker (@johnnyhooker)

Pernambucano de voz potente, Johnny Hooker entrou na cena musical brasileira em 2015, com o álbum "Eu Vou Fazer Uma Macumba Pra Te Amarrar, Maldito!", que conta com o hit "Amor Marginal" - com mais de 13 milhões de streams no Spotify. Depois disso, veio outro grande sucesso em 2017, com o álbum "Coração", que contém as músicas "Caetano Veloso" e "Flutua", com participação do grupo Liniker e os Caramelows - recentemente relançada com Pabllo Vittar e Majur. O cantor também se tornou símbolo de resistência dentro da comunidade LGBTQIA + através de suas letras que repudiam a homofobia. Vale a pena conferir seu cover da canção "Pense em Mim", originalmente lançada pela dupla Leandro e Leonardo na década de 1990.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças