Entretenimento

Compositor brasileiro processa Adele por plágio

Toninho Geraes diz que a música 'Million Years Ago' é uma cópia de 'Mulheres', de Martinho da Vila


10/09/2021 13h32

O compositor brasileiro Toninho Geraes reuniu provas para entrar com uma ação de plágio contra Adele. O músico, que compôs a música 'Mulheres', cantada por Martinho da Vila, afirma que a artista plagiou a faixa no hit 'Million Years Ago', que faz parte do álbum 25, lançado em 2015.

"Fiquei estarrecido quando me dei conta. A melodia e a harmonia são iguais. É uma cópia escancarada", afirmou Geraes em entrevista para a revista Veja

O veículo teve acesso à duas notificações extrajudiciais, que foram enviadas em maio para Adele, para gravadora XL Recordings e a Sony Music e para o produtor Greg Kurstin.

Os documentos alegam que a cantora e o produtor "se apropriaram das primeiras notas da introdução e as reproduziram no início, no refrão e no final da faixa" e que as notas, com supostos indícios de cópias, correspondem a 87% da canção.

Compare as duas músicas a seguir:

“Mulheres” 

“Million Years Ago”

Leia também: Metallica lança “The Metallica Blacklist” com participação de Miley Cyrus, Mac DeMarco e maisKathryn Prescott, de 'Skins', é atropelada por caminhão de cimento e está em estado grave

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças