Entretenimento

Freddie Mercury faria 75 anos neste mês: Conheça curiosidades sobre o cantor e a banda Queen

Nascido em Zanzibar, na Tanzânia, Farrokh Bulsara se naturalizou inglês e se tornou um cantor reconhecido mundialmente pela alta potência vocal


10/09/2021 14h12

Imagine você tomando banho em uma banheira e em dez minutos você escreve um dos maiores sucessos da sua banda. Foi assim que Freddie Mercury escreveu "Crazy little thing called love”. O vocalista do Queen teria feito 75 anos no último dia 5.

Nascido em Zanzibar, na Tanzânia, o menino tímido chamado Farrokh Bulsara se naturalizou inglês e se tornou Freddie Mercury, um cantor reconhecido mundialmente pela alta potência vocal, além da extravagância, que comandou o Queen por 20 anos.

No dia 24 de novembro de 1991, o artista morreu devido a uma broncopneumonia intensificada por problemas gerados pela AIDS que, na época, não possuía tratamento. O cantor descobriu o vírus em 1987 e manteve como segredo entre os mais próximos. Sua condição só foi divulgada um dia após sua morte.

O fim da vida de um astro do rock não poderia passar em branco. O guitarrista do Queen, Brian May, anunciou em 2016 que o asteroide 17473 passaria a chamar-se 17473 Freddie Mercury. O corpo celeste foi descoberto em 1991, mesmo ano da morte do cantor, e possui 3,20 km de largura, o que pode ser considerado relativamente pequeno para a astronomia.

Confira o anúncio de Brian May:

Leia mais: Orquestra Sinfônica Heliópolis e Fábio Martino interpretam Bernstein e Gershwin

O grupo também possui outra relação com as estrelas, por sua vez não tão científica. O brasão do Queen, criado por Freddie, é a junção dos símbolos dos signos dos integrantes da banda: os leões, representando Roger Taylor e John Deacon, o caranguejo de câncer, de Brian May, e a fada representando o signo de virgem, de Freddie.

A proximidade com a arte e a ciência pode ser explicada na formação acadêmica dos artistas. Freddie Mercury foi formado em design gráfico. O baterista Roger Taylor em ciências biológicas. John Deacon era engenheiro eletrônico e chegou a construir equipamentos para a banda como o amplificador "Deacy Amp”. Brian May é PhD em astrofísica e já colaborou como pesquisador da NASA. Por essa você não esperava, não é?

Em 2018, a banda recebeu um filme intitulado "Bohemian Rhapsody" que abordou a história do Queen e de Freddie Mercury. O longa usou da licença poética para a construção da narrativa e alterou alguns acontecimentos, mas não deixou de ser uma obra de sucesso, chegando a receber quatro Oscars em 2019.

Leia também:“Cold Heart”: Parceria entre Elton John e Dua Lipa ganha remix

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças