Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Na última terça-feira (15), o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado recebeu o prêmio imperial do Japão, considerado o Nobel das Artes. Segundo os organizadores do evento, sua obra retrata a vida dos mais pobres e a degradação do meio ambiente com grande sentido estético.

O primeiro brasileiro a ganhar a honraria da Japan Art Association, mais antiga fundação do Japão, foi o arquiteto Oscar Niemeyer, em 2004.

Leia também: Estação Livre desta sexta (17) fala sobre a produção audiovisual negra

“Eu fico muito honrado de receber esse prêmio que tem a chancela da casa imperial japonesa”, disse Salgado ao Jornal da Cultura.

Salgado utilizou luz e sombra para contar histórias do mundo. “Recentemente, eu mudei um pouco minha fotografia porque o planeta também mudou em direção ao meio ambiente”, contou.

Leia também: Rapper G-Eazy é preso por envolvimento em agressão, segundo revista

O fotógrafo afirmou que seu sonho é ver a preocupação de proteção do planeta por parte da juventude: “Sonho na reconstrução da biodiversidade e que nós nos integramos a ela”

Veja a reportagem completa: