Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Coletivo ultraVioleta_s
Divulgação/Coletivo ultraVioleta_s

O coletivo ultraVioleta_s, composto pelas diretoras artísticas Aline Olmos e Laíza Dantas, apresenta obras inéditas e mostra de repertório a partir deste mês.

O filme “Há Dias Que Não Tem Fim” estreia na série de artes cênicas “Desmontagem”, do Sesc Pompeia. Criado a partir do espetáculo “Há Dias Que Não Morro”, o vídeo inverte a abordagem da artificialidade plástica encenada na peça e faz do contexto urbano real - ruas, pontes e placas da cidade de São Paulo - seu cenário de atuação.

Leia também: “The Roadside”: Novo EP de Billy Idol é o primeiro lançamento do cantor em sete anos

A cada quinze dias, artistas e companhias são convidados pelo Sesc a repensar e a desconstruir suas criações e desenvolver uma obra audiovisual para o ambiente digital. A desmontagem estreia dia 24 de setembro, às 20 horas, no Youtube do Sesc Pompeia.

Além da obra, o coletivo também apresenta a websérie “A Prima da Vera” no Instagram do coletivo. A partir do dia 1º de outubro o grupo publicará diariamente novos episódios até o dia 28, sempre às 12h28. Com técnica de animação em stop motion, colagem e desenho, a série é caracterizada pelo absurdo e conta a história de uma planta que é capaz de ler o futuro de mulheres por meio da interpretação do corrimento vaginal encontrado em suas calcinhas. 

Leia também: Mariano revela que ficou 5 dias na UTI depois de se machucar em treino para quadro de TV

De 9 a 17 de outubro, às 20h de sábados e domingos, o público poderá também assistir e jogar “Ôma, um ex-petáculo”, um videogame performativo que apresenta a vida de duas avatares mulheres, vivendo dias de quarentena em suas casas. O público é convidado a ser agente ativo da obra, fazendo com que suas escolhas guiem a trajetória das personagens. A experiência pode ser acessada via inscrição pelo site www.corporastrado.com/oma e a exibição acontece pelo Zoom.