Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: @drone.cyrillo
Foto: @drone.cyrillo

O artista urbano Eduardo Kobra finalizou o mural “Seja Luz” em São Paulo que aborda a pandemia da Covid-19. Com 30 metros de altura e sete de largura, fica localizado na rua Oscar Freire, nos Jardins.

Pintado com esmalte, látex acrílico e spray, demorou cerca de duas semanas para ser realizado.

@drone.cyrillo

Leia também: Relembre o caso que levou Simone Biles a depor no Senado 

Segundo o artista, esse trágico momento de pandemia deve fazer a humanidade repensar valores. “Cada um precisa refletir sobre que tipo de entrega e atitude deve ter para ser luz na escuridão. Acima de tudo é preciso ser luz na vida de alguém e fazer a diferença, mais que ficar só nas palavras e nas redes sociais, ouvir o outro, pensar no outro e fazer o bem”, afirma.

“Respirar”

A primeira ação do Instituto Kobra, criado em fevereiro de 2021 pelo muralista com o intuito de promover ações prioritariamente em comunidades periféricas e levar manifestações artísticas, foi o exemplar “Respirar”.

Foto: Alan Teixeira

Kobra pintou o cilindro como se fosse um recipiente transparente, com uma árvore plantada dentro. “A mensagem central é a importância da vida. Que o sopro da minha arte ajude a levar um pouco de oxigênio para os hospitais mais necessitados e, ao mesmo tempo, provoque a reflexão sobre a importância de usar máscaras, lavar as mãos constantemente, manter o isolamento social e, claro, de preservar a natureza, que é um patrimônio de toda a humanidade”, disse.

Veja imagens: Webstory: Oito murais do Kobra por São Paulo

A peça foi adquirida por 700 mil reais e os recursos obtidos com a venda foram aplicados integralmente na construção de duas usinas de oxigênio, entregues à Secretaria Estadual de Saúde do Amazonas.

Em maio deste ano, ele lançou em frente à Igreja do Calvário a obra “Coexistência – Memorial da Fé por todas as vítimas da Covid-19”, onde retrata crianças de cinco religiões – Islamismo, Budismo, Cristianismo, Judaísmo e Hinduísmo. Ela traz uma mensagem de fé e esperança, ao mesmo tempo em que lembra as vítimas e destaca a importância da ciência, simbolizada pelo uso de máscaras.

O muralista tem obras no Brasil e no exterior, entre elas, estão: “O Beijo”, “Artistas”, “A bailarina”, “Malala”, “A Arte do Gol”, “Belém Antigo”, “Alfred Nobel”, “Família Monet”, “Pensador”, “A Mão de Deus”, “Ayrton Senna” entre outros”.

Leia também: Taylor Swift lança regravação de “Wildest Dreams” do álbum “1989”