Entretenimento

Ismael Ivo ganha documentário produzido pela TV Cultura com direção de Alberto Pereira Jr.

O dançarino faleceu em abril deste ano, aos 66 anos, em decorrência da Covid-19


20/09/2021 15h05

O dançarino e coreógrafo Ismael Ivo - um dos grandes nomes da cultura brasileira que faleceu em abril deste ano em decorrência da Covid-19, aos 66 anos - é tema de um documentário inédito produzido pela TV Cultura, com direção de Alberto Pereira Jr., diretor e roteirista de TV, artista social e jornalista.

Com estreia neste sábado (25), às 22h, o documentário “Ismael Vivo” revela quem era o humano atrás do artista, seu lado político e como o poder transformador da arte pode inspirar pessoas. "Ismael é um ícone da dança mundial. Devido ao seu talento e trabalho incansável, se consagrou nos principais palcos internacionais. Negro e periférico, extrapolou as estatísticas sociais, mostrando o poder transformador da arte. Criou e apoiou inúmeras iniciativas de inclusão social a partir da arte", disse Alberto Pereira Jr.

Leia também: “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” está no topo da bilheteria nacional desde sua estreia

O filme é conduzido pelo olhar da jovem artista do Rio de Janeiro Merícia Cassiano, de 23 anos, que ao longo da edição investiga e descobre a história de Ismael e se conecta com ele. Segundo Merícia, mergulhar na vida do dançarino como artista e pessoa foi uma experiência única.

"Conhecê-lo deu um passo a mais em minha coragem. Eu me identifiquei com a persistência dele, de se infiltrar em lugares e criar possibilidades onde não existia", contou Merícia.

Leia também: Pabllo Vittar 'vai passar mal' em show na Pepsi On Stage e fãs se preparam para 'chamar ambulância'

A atração de 50 minutos conta com imagens de várias fases da carreira de Ismael Ivo, registros raros do acervo da TV Cultura dos anos 1980 e 1990, e bastidores da preparação do filme “Objetos Perdidos”, de Luiz Fernando Carvalho, em pré-produção, do qual o artista fazia parte do elenco.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças