Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Thomas Hawk
Reprodução/ Flickr Thomas Hawk

Harvey Weinstein, ex-produtor de Hollywood enfrenta nova acusação na Califórnia. Condenado pelo estado de Nova York a cumprir 23 anos de prisão por estupro e assédio. Se declarou inocente, em um tribunal de Los Angeles nesta segunda-feira (20), das acusações de estupro e agressão sexual feitas por cinco mulheres.

Weinstein, de 69 anos, foi transferido de Nova York para Los Angeles em julho e, agora, enfrenta acusações adicionais que podem chegar a uma pena de mais de 140 anos de prisão.

Desde 2020, Weinstein cumpre uma sentença de prisão por agressão sexual e estupro após um julgamento realizado em Nova York. O ex-produtor já foi um dos magnatas do cinema mais influentes. Sua queda é considerada uma grande vitória para o movimento #MeToo.

Leia mais: Homem quebra parede da casa nova e encontra boneca com recado assustador

Quase 90 mulheres, incluindo famosas atrizes de Hollywood, acusaram Weinstein de assédio ou agressão sexual.

Desta vez, acusado de ter estuprado e forçado atos sexuais contra cinco mulheres entre 2004 e 2010, continua negando os fatos, tanto os de Nova York quanto os de Los Angeles, alega que suas demandantes consentiram as relações.

Weinstein produziu sucessos de bilheteria como "Shakespeare Apaixonado" e "Pulp Fiction".

A próxima audiência do caso da Califórnia está programada para 25 de outubro.

Leia também: Cerca de 12 mil haitianos em solo norte americano devem ser deportados