Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A série de comédia Friends é um fenômeno que transcende gerações. Lançada em meados da década de 1990, a sitcom é um absoluto sucesso até hoje.

O programa começa com a chegada de Rachel, uma menina rica e mimada, no grupo de amigos já formado por Monica, Ross, Phoebe, Chandler e Joey. Rachel é uma amiga de infância de Monica e a paixão platônica de Ross. Determinada a mudar sua vida, Rachel decide se tornar independente, e portanto, começa a dividir o apartamento com Monica e trabalhar no Central Perk, o conhecido café onde os amigos se reúnem.

Recentemente foi divulgado pelo serviço de streaming HBO Max um reencontro entre os protagonistas da série. O chamada “Friends Reunion”, trouxe os seis atores de volta ao set enquanto contavam sobre suas experiências filmando o programa.

É inclusive durante esse reencontro que os fãs descobrem que David Schwimmer e Jennifer Aniston, o Ross e a Rachel, estavam apaixonados durante as filmagens da série ainda nos anos 1990. Um fato curioso, já que eles interpretavam um casal e claramente tinham muita química.

Confira abaixo que rumo levou cada um dos protagonistas da série, e como eles estão agora, 17 anos depois do último episódio ir ao ar.

1. Courteney Cox

    Courtney Cox, a eterna Monica Geller, nasceu no Alabama em 1964. Atualmente com 57 anos, a atriz foi casada com David Arquette - também ator - com quem teve uma filha, Coco Arquette. O casamento acabou em 2013.

    2. Lisa Kudrow

      Lisa Kudrow interpretou brilhantemente a amada Phoebe Buffay. Nascida em Los Angeles, a atriz de 58 anos já foi nomeada a 15 Emmys. É casada desde 1995 com Michel Stern, com quem teve um filho chamado Julian.

      3. Jennifer Aniston

        Dentre todos os atores, Jennifer Aniston foi a que mais deslanchou na carreira de atriz. Nascida em Los Angeles, a atriz de 52 anos viveu a inesquecível Rachel Green. Desde então, ela participou de uma série de longas, como Esposa de Mentirinha, Família do Bagulho e o clássico, Marley & Eu. Foi casada com o ator Brad Pitt - que já participou de Friends (temporada 8, episódio 9) - até 2005 e Justin Theroux até 2017.

        Veja imagens: Webstory: Antes e depois do elenco de Friends

        4. Matthew Perry

          Matthew Perry interpreta o carismático, Chandler Bing. Nascido em Massachusetts, o ator de 52 anos viveu altos e baixos na sua carreira. Durante a produção da série, Perry teve problemas com drogas e depressão. Anunciou que iria se casar com a agente literária, Molly Hurwitz, em novembro de 2020, porém o noivado acabou se desmanchando. Ele já participou de longas conhecidos, como 17 Outra Vez, em que interpretou a versão mais velha de Zac Efron, e fez uma série em 2012 chamada “Seguindo em Frente” - com apenas uma temporada.

          5. David Schwimmer

            Nascido em Nova Iorque, David Schwimmer interpreta o hilário Ross Geller. Com 54 anos, Schwimmer foi casado com a fotógrafa Zoe Buckman até 2017. Eles tiveram uma filha chamada Chloe. Em 2016, o ator participou da primeira temporada da série American Crime Story, que apresenta o julgamento do ex-jogador, OJ Simpson, acusado de assassinar sua esposa. David recebeu uma indicação ao Emmy pelo papel.

            6. Matt LeBlanc

              Nascido em Massachusetts, Matt LeBlanc interpreta o galanteador Joey Tribbiani. O ator de 54 anos foi casado com Melissa McKnight até 2006, e atualmente está com Aurora Mulligan. Ele tem uma filha chamada Marina. Depois do término de Friends, em 2004, o personagem de LeBlanc, era tão querido que os produtores decidiram desenvolver um spin-off focado em Tribbiani, chamado "Vida de Artista". Infelizmente, a série não foi pra frente, tendo sido cancelada com apenas 2 temporadas.