Entretenimento

Onde comprar discos de vinil em São Paulo

Apesar da indústria musical ter se modernizado, muitas pessoas ainda procuram escutar e colecionar discos de vinil


30/09/2021 15h58

Os constantes avanços na indústria de entretenimento permitiram que as pessoas escutem um número ilimitado de músicas, de diferentes artistas. Os serviços de streaming - a um custo mensal - possibilitam que inúmeras faixas sejam baixadas em dispositivos eletrônicos.

No entanto, ainda existe uma quantidade considerável de pessoas que buscam discos como uma forma alternativa de escutar música, mesmo com a modernização da indústria. Colecionar vinis tornou-se uma espécie de experiência única e pouco vivida na atualidade, que atribui uma sensação de intimidade com o álbum que é escolhido a dedo para ser ouvido.

Confira abaixo uma lista de lugares onde você pode comprar discos de vinil em São Paulo:

1. Patuá Discos

    Localizada na Vila Madalena (Rua Fidalga, 516), essa loja possui uma coleção diversificada de discos de vinil. Entre as categorias estão: Afro/Latin, Brasil, House e Eletrônica, Jazz, Rap, Reggae, Rock e Soul/Funk.

    Os preços variam bastante já que estão à venda discos usados e discos novos. É possível comprar on-line, através do site (www.patuádiscos.com.br), porém, vale a pena uma visita à loja onde você pode se perder nas coleções disponíveis.

    2. Discos da Vila

      Localizada na Vila Madalena (Rua Fradique Coutinho, 828), essa loja é um tanto escondida. Quem passa na frente do portão verde e da fachada branca não imagina que dentro encontra uma coleção diversificada de discos de vinil divididos por categoria.

      Veja mais: Imagens: Onde comprar discos em São Paulo

      3. 
      Galeria Nova Barão 

        Localizada no centro de São Paulo (entre a Rua Barão de Itapetininga, 52 e a Rua Sete de Abril, 154), a Galeria Nova Barão conta com várias lojas de vinil no andar superior. Lá você encontra discos variados em ótimo estado.

        A rua é de difícil acesso para carros, por isso vale a pena ir de metrô. A galeria é próxima da estação Anhangabaú e República. 

        4. Eric Discos

          Localizada em Pinheiros (Rua Artur de Azevedo, 1874), essa loja contém uma coleção gigantesca de discos. Quem vê a pequena fachada do estabelecimento, não imagina a profundidade do local.

          Os discos estão divididos por categorias para facilitar o garimpo. Além disso, a loja vende DVDs,CDs, fitas K7, revistas e quadrinhos,

          5. Praça Benedito Calixto

            A feirinha da Praça Benedito Calixto, que acontece aos sábados, é um reduto de relíquias e antiguidades. Dentre móveis, bijuterias, óculos e os mais diversos artefatos, também é possível encontrar discos de vinil à venda.

            Lá você encontra diversos quiosques categorizados, com uma coleção impressionante de discos. Vale a pena bater um papo com os vendedores, porque em sua maioria, são amantes de música e colecionadores de discos que podem dar dicas sobre cuidados com a vitrola e os melhores álbuns disponíveis.

            6. Casarão do Vinil

              Localizada na Mooca (Rua dos Trilhos, 1212), essa loja contém um acervo enorme de discos. O Casarão do Vinil recebe esse nome porque, de fato, o estabelecimento se encontra em uma casa gigantesca, onde cada quarto representa um gênero musical.

              Por conta da proporção da loja, a recomendação é tirar algumas horas para garimpar. Por conta da imensidão da coleção, é preferível que cada quarto seja visto com calma. Além disso, vale a pena conversar com os funcionários da loja e pedir indicações.

              ÚLTIMAS DO FUTEBOL

              ÚLTIMAS NOTÍCIAS

              “Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

              Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

              +Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

              Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

              Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido