Delegado Alexandre Saraiva lança clipe de música em defesa da Amazônia
Ex-superintendente da Polícia Federal no Amazonas enviou uma notícia-crime ao STF contra o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles e foi transferido do cargo depois da ação
30/09/2021 15h01
O delegado ex-superintendente da Polícia Federal no Amazonas Alexandre Saraiva, que enviou uma notícia-crime ao STF contra o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles e foi transferido do cargo depois desta ação, lançou clipe da música “SOS Amazônia” esta quinta-feira (30).
A canção é um dueto da cantora Simone Guimarães com o delegado e trata do repúdio à comercialização e destruição da biodiversidade da floresta amazônica. A composição é de Cristina Saraiva.
O clipe abre com um vídeo de Ricardo Salles, ao lado da deputada federal Carla Zambelli (PSL) e do senador Zequinha Marinho (PDT), no estado do Pará, quando a Operação Handroanthus GLO apreendeu mais de 131 mil metros cúbicos de madeira em tora na divisa do estado com o Amazonas. Na ocasião, Salles criticou a operação e chamou atenção para a possível perda das toras apreendidas. “Nós estamos vendo aqui madeiras estragando e o risco da perda desse material”, falou o ex-ministro.
Leia Também: “É muito estranho político defender um criminoso”, diz Saraiva sobre crime organizado na política
Antes de ser afastado do cargo de superintendente, Saraiva acusou Salles de agir em favor da liberação da madeira extraída ilegalmente. Alexandre Saraiva atualmente trabalha na delegacia da PF de Volta Redonda, no Rio de Janeiro.
“A letra de Cristina Saraiva captou a minha alma e a música de Simone Guimarães a fez voar. Agradeço também aos músicos Leandro Braga (piano), Luiz Waack (violão), Cássia Maria ( percussão). Canção dedicada a todos aqueles que dedicam suas vidas à proteção das florestas, dos rios, dos animais e de todos aqueles que não tem voz para se defender”, escreveu o delegado na descrição do vídeo no Youtube.
Veja o clipe de “SOS Amazônia”:
Assista ao Roda Viva com Alexandre Saraiva:
Leia Também: Saraiva afirma não ter comunicado Bolsonaro e superiores sobre atuação de Salles
REDES SOCIAIS