Por meio de nota enviada à imprensa, Jamie Spears, pai de Britney Spears, se pronunciou pela primeira vez após ser suspenso do cargo de tutor da cantora. Para Jamie, o tribunal "errou" ao tomar decisão.
Decisão da Justiça dos Estados Unidos retirou oficialmente, na última quarta-feira (29), Jamie Spears da função de tutor de Britney Spears. O pai da cantora pop desistiu da tutela no começo deste mês. Contudo, a decisão só seria formalizada em janeiro de 2022.
A nota foi publicada nesta quinta-feira (30) pela revista Variety. Nela, Jamie afirmou "amar sua filha Britney incondicionalmente" e que tentou, ao longo dos últimos treze anos, "fazer o que era melhor para os interesses dela": "Isso incluiu ajudar ela a 'reviver' sua carreira e reestabelecer uma relação com seus filhos".
Jamie Spears teve a custódia permanente da cantora entre outubro de 2008 e setembro de 2021. Enquanto a cantora passava por polêmicas e perdia a guarda dos dois filhos, a decisão foi considerada necessária por “questões de saúde mental”. Durante todos os anos seguintes, Britney continuou sem controle total dos lucros de sua carreira.
Leia também: Shakira é atacada por javali em Barcelona
No mês de julho, a cantora falou sobre o assunto em uma audiência pública, no Tribunal Superior do Condado de Los Angeles. Em sua declaração, Britney disse estar "traumatizada" e "deprimida", além de revelar que seus tutores não permitem que ela remova seu DIU (dispositivo intrauterino), apesar de já ter expressado o desejo de casar e ter filhos. Ela também declarou que foi obrigada a tomar o remédio psiquiátrico lítio (medicamento classificado como estabilizador de humor).
Na nota, Jamie classificou a decisão de retirá-lo da tutoria como "uma perda para Britney": "Respeitosamente, o tribunal errou em suspender o Sr. Spears, colocar um estranho em seu lugar para cuidar da propriedade de Britney e estender a mesma tutela que Britney implorou ao tribunal para encerrar". O texto também afirma que, apesar da situação, Sr. Spears "continuará a olhar pelos interesses da filha e trabalhar com boa fé atrás de resoluções positivas".
REDES SOCIAIS